Data Representação de um calendário 29/01/2016 00h00

Europa Jovem 2016

Day Trip no Warwick Castle & Stratford.

Hoje, conforme combinado iniciamos a nossa gincaninha de final de semana! Logo cedo, a nossa guia nos dividiu em duplas e nos explicou que teremos o seguinte desafio: cada dupla será responsável por guiar o grupo em um dos nossos passeios deste final de semana, então todos irão estudar sobre o destino, entender os mapas, e nos levarão aos pontos de interesse de cada atrativo ou cidade que formos visitar. A melhor ganhará um prêmio bem legal! Estamos avaliando os seguintes quesitos: qualidade das informações apresentadas; trabalho em dupla; simpatia e atenção com o grupo e noções de direção.

Hoje tivemos uma “day trip” fantástica! Saímos de Cambridge às 8h00 e fomos direto para o Warwick Castle, um castelo medieval construído em 1068, por Guilherme, O Conquistador. O castelo fica situado às margens do Rio Avon, na cidade de Warwick e é um dos castelos mais bonitos do Reino Unido. Nosso passeio durou 2 horas e meia. Começamos pelos parques, que foram construídos em 1768, na época dos templários. Hoje possui um salão de chá que pode ser alugado para eventos sociais ou de negócios bem em frente aos lindos jardins. Depois fomos entrando nas torres do castelo. A primeira que entramos se chama Torre de Watergate e diz a lenda que é habitada por um fantasma, quando entramos nela podemos escutar um barulho, dizem ser o fantasma andando, mas é apenas uma lenda. Depois entramos na casa das máquinas, ainda muito bem conservada, e logo adentramos no pátio do castelo. Subimos em uma das torres que tinha uma vista maravilhosa para os parques e para as margens do Rio Avon, e no final entramos para conhecer o interior do castelo. Tudo muito refinado, bonito, armas de cavaleiros templários, jóias, porcelanas, pratarias, mobília, roupas, e muitos objetos da época medieval. Os estudantes adoraram, mas no final de tudo se divertiram mesmo é no playground medieval, brincando nos tobogãs e tirolesa, foi hilário, voltaram a ser crianças novamente.

Saímos do castelo e partimos para Stratford-upon-avon, a cidade natal de William Shakespeare. Desta vez fomos guiados pela primeira dupla da gincana, Laura e Helena. As duas nos levaram para comer em um restaurante italiano, com uma comida muito boa, no centro da cidade, muito bem localizado, dali saímos a pé para os passeios. As meninas desenharam o roteiro muito bem! Começamos a caminhar pela cidade, passamos em frente a casa onde nasceu William Shakespeare, entramos no teatro de Shakespeare dentro de uma complexo conhecido como Royal Shakespeare Company, onde está acontecendo uma exposição do Peter Pan, além de várias exibições de obras de Shakespeare e uma lojinha de souvernirs. Quando saímos desse ponto para o próximo, começou a chover forte. Conseguimos andar até a Catedral onde está localizado o tumulo de Shakespeare e foi demais, pois é uma igreja linda! Valeu super a pena conhecer e passar algum tempo lá. No final da tarde voltamos para Cambridge. Cansados, fomos para nossas homestays jantar e descansar.  Amanhã nossos guias para o Leeds Castle serão Luana e Lucas, e para Canterbury será Matheus e Clara!

Fiquem de olho pessoal! Abraços!!