Data Representação de um calendário 24/01/2016 00h00

Europa Jovem

Final de semana incrível em uma das cidades mais visitadas do mundo, La Belle Paris!

Paris é realmente uma cidade enorme, charmosa, linda, cheia de detalhes, muitas luzes e muita gente bonita e fashion. Embarcamos com um grupo de estudantes pela Travelsights de Cambridge, bem cedinho, às 5h00. Fomos de ônibus até o porto de Dover, na Inglaterra (cerca de 2h30 de viagem) e lá pegamos um Ferry Boat (1h30 de viagem) para atravessar o mar no Canal da Mancha até o Porto de Calais, já em território francês.

O passeio de ferry boat foi super legal, é praticamente um cruzeiro! O ferry tem vários restaurantes, lojas (free shop) e muita diversão! Ao chegar em Calais, pegamos o ônibus até Paris. Foram cerca de 3 horas de viagem com a parada que fizemos para uma lanche da tarde. Chegamos em Paris às 16h00, havia trânsito e estava chuviscando. O dia estava bem cinza, mas fomos fazer o nosso primeiro passeio, River Cruise no Rio Sena. O barco é super moderno e bonito, fizemos uma hora de passeio pelo rio, passamos por todas as pontes principais, vimos a linda Torre Eiffel toda iluminada, a Catedral de Notre Dame e muitas coisas lindas, depois disso fomos para o nosso Hotel!

Ficamos hospedados no IBIS PORTE D’ITALIE, um hotel bem legal, próximo a uma estação do metro, então facilitou bastante a nossa locomoção!

Neste dia, como estávamos bem cansados, jantamos todos no hotel. A comida estava muito boa! Depois o pessoal ficou brincando de mímica numa área de convivência do hotel e logo foram todos dormir para aproveitar bem o dia seguinte.

No sábado pela manhã acordamos bem cedo e tomamos café no hotel – que por sinal estava uma delícia, café da manhã típico francês, com muitos pães, croissants, pan au chocolat, queijo gouda, nutella, e vários cereais e geléias deliciosas. Depois do nosso café fomos de metro até a Catedral de Notre Dame, a 2 estações  do nosso hotel, e lá começamos o nosso tour! Descemos na Petit Pont, bem ao lado da Catedral, entramos e visitamos, compramos lembrancinhas e fomos fazer o Sightseeing Bus, um onibus turístico que vende o passe de um dia, e passa de 10 em 10 minutos em todos os pontos de interesse de Paris, com esse passe foi super fácil de conhecermos bem a cidade. Fizemos o tour com o onibus até a Torre Eiffel, passamos pelo Trocadero e pela famosa avenida Champs Elysees, e finalmente chegamos na Torre! Demos muita sorte que não havia fila, era cerca de 11h00 da manhã, entramos rapidinho e aproveitamos bastante, fomos até o topo da torre! Do segundo andar (meio da torre) pudemos ter uma vista linda da cidade. Fomos também dar uma voltinha no primeiro andar da Torre, onde tem um piso de vidro! havia uma pista de patinação no gelo, restaurante, cafeteria e lojinhas. Saímos da Torre e fomos almoçar ali naquela região, numa Creperia!

Almoçamos e fomos para o Museu do Louvre, a última entrada no Museu era às 17h30, e devido ao trânsito não conseguimos entrar nas alas do Museu, entramos apenas na área comum! Foi legal porque pudemos conhecer toda estrutura do principal museu do mundo. Passeamos pela região do Louvre e Pont Des Arts (antiga ponte dos cadeados, mas já não existem mais os cadeados, foram retirados há alguns meses).

Enquanto passemos por ali, o Lucas foi visitar um Memorial em homenagem ao Jaques DeMolay, fundador da ordem Demolay. Foi uma experiência bem bonita para ele, pois estava ansioso para conhecer!

No final do dia voltamos para Champs Elysees, para que os estudantes pudessem fazer algumas comprinhas. Todos queriam comprar perfumes franceses de presente para os pais e para eles, e aproveitaram bastante, andamos por toda avenida e paramos para conhecer também o Arco do Triunfo.

Foi um dia super longo, pois caminhamos muito, mas conhecemos os principais pontos, provamos comidas tradicionais, e finalizamos o dia na região de Notre Dame,  jantamos num restaurante super divertido chamado IL GIGOLO – um restaurante italiano, com uma comida maravilhosa, provamos pizzas, pasta e lasanhas! Voltamos para o hotel em torno de meia-noite!!! GREAT DAY!

No domingo, acordamos cedo, tomamos o café da manhã, e fomos visitar a região do Bairro de Montmartre e a catedral de Sacre Coeur. Partimos de Paris para Cambridge em torno de meio dia, chegamos em Cambridge às 21h00 e cada um foi para sua casa descansar.