Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/01/2015 00h00

Férias Teen Toronto: Medieval Times, Hockey e Ontario Science Centre

Férias Teen Toronto: Medieval Times, Hockey e Ontario Science Centre

A sexta-feira é um dia diferente da semana. A aula termina às 12h30min, assim os alunos tem mais tempo para descansar, ou até curtir um pouco mais a cidade. Bem, nosso grupo optou pela primeira opção e depois nos encontramos às 17h30min na Dufferin Station, pegamos o ônibus 29 South e em cerca de dez minutos chegamos ao Medieval Times Dinner & Tournament.
O prédio, localizado na 10 Dufferin St tenta imitar um castelo. Todos que chegam ficam em uma espécie de lobby esperando as grandes portas se abrirem. Eis que às 18h30min um recepcionista vestido impecavelmente como Cavaleiro abre as portas para recepcionar as pessoas, dando as boas vindas e explicando o sistema da casa. Ao passarmos pela porta de entrada, o show começa: todo staff vestido com roupas do século XVI, muito interessante. O Rei Phillipe e a Princesa Leonore, com seus escudeiros, estão a postos para tirar fotos (mas aquelas que são pagas, infelizmente nesse momento não podemos utilizar nossos celulares e câmeras).
Na ante-sala, existe um bar gigante rodeado de quiosques de souvenirs. Todos que chegam tem cerca de quarenta minutos para ir comprando suas lembrancinhas, com preços até acessíveis e também tomar algum drink. Nosso grupo, obviamente, não pode consumir bebida alcoólica. Uma pequena encenação também ocorre no meio das pessoas, chega uma hora que você não sabe se é algum grupo visitando ou se são os atores do local fazendo alguma peça. Tudo é muito bonito, mas escuro demais, o que fica bem complicado para tirar fotos.
Fomos conduzidos ao salão onde iria acontecer o jantar. As mesas eram numeradas e também separadas por cores, que correspondiam a uma parte do Reino e eram representadas por um Cavaleiro. Ficamos com a cor Azul, com uma visão bem bonita da pista, mas nosso Cavaleiro era ruim pra caramba e perdeu a batalha..rsrsrs. A pista, muito grande, de areia, seria onde aconteceria o show, enquanto o jantar era servido. E no jantar fomos pegos de surpresa: tudo servido de maneira rústica e sem talher, tínhamos que comer com as mãos, como na época medieval. No cardápio, havia sopa de tomate, frango (meio frango para cada um), costela de porco, batata rústica. Foi engraçado e muito divertido, todo mundo comendo com a mão. Ah, e a comida era muito deliciosa. Éramos tratados o tempo todo como Milady e Milord por todos que estavam trabalhando no evento. Enquanto o jantar ocorria, o show também acontecia: batalhas de lança, lutas de espada (ensaiadas e de mentirinha), desfiles de cavalos. Até uma águia sobrevoando as mesas teve!!! Conforme falei, pena que a iluminação não ajudou para podermos registrar. Foi um programa muito legal que todo mundo gostou, foram três horas no túnel do tempo…
Veja as fotos:

O sábado foi dia de acordar mais tarde. O grupo gostou de poder ficar na cama até as onze da manhã. Nos encontramos às 13h30min na Union Station, pegamos o ônibus elétrico que aqui eles chamam de Street Car 509 Harbourfront West com destino ao Ricoh Coliseum para assistirmos ao jogo de hockey no gelo.
O Ricoh Coliseum, casa do time Toronto Marlies, é um estádio de hockey que pertence à cidade de Toronto, tem capacidade de receber em um jogo cerca de oito mil torcedores. Hoje havia sete mil quinhentos e treze, pelo que foi informado e apareceu no telão durante um dos intervalos da partida. Contra o time da casa, o Toronto Marlies jogou o Hamilton Bulldogs da cidade de Hamilton; ambos os times fazem parte da American Hockey League.
Nós torcemos pelo time da casa, que infelizmente perdeu. O jogo acabou o terceiro tempo empatado em 3 x 3, mas na prorrogação o Hamillton Bulldogs fez o gol de ouro e finalizou a partida. Foi muito bacana assistir ao jogo de hockey, ficar torcendo na arquibancada, comendo pipoca ou pizza e gritando “Let’s go Marlies, let’s go Marlies”. Nos intervalos, tinha algumas apresentações pequenas de um grupo de dança, bem simples mas bem bonito. É diferente assistir a um jogo de hockey do que assistir outro esporte. Parece que o hockey é mais dinâmico e agitado (talvez pelas brigas dos jogadores, rsrs) ainda mais no País que inventou este esporte…
Veja as fotos:

Domingo foi dia de mais um passeio bem legal. O dia estava ensolarado, mas os termômetros marcavam -12 graus Celsius. O frio não nos intimidou, nos encontramos às 10h30min na estação de metrô Pape St. Pegamos o ônibus 25 Mills com destino ao Ontario Science Centre.
O Ontario Science Centre é um museu interativo de ciência e tecnologia que atrai não somente turistas mas excursões de alunos de todo o Canadá. O museu abriu as portas oficialmente em 1969 e, desde então, opera 364 dias do ano e já recebeu mais de 48 milhões de visitantes. É uma feira de ciências, dessas parecidas com as que se vê em escolas, só que gigante!
Havia uma exposição principal que vimos era “Brain: the inside story” que foi organizada pelo American Museum of Natural History de New York. Explicava sobre todo o funcionamento do cérebro através de screens, maquetes, lâmpadas e jogos que causavam ilusão de ótica e mexiam com nossa imaginação… Outros andares mostravam o funcionamento do corpo humano, o sistema solar e o meio ambiente. Uma das principais mensagens que o Ontario Science Centre tenta passar é o quão importante é a preservação do meio ambiente e também o quanto isso depende de nós. Nosso grupo acabou dividido em dois: uns foram rodando os andares e outro foi para o pequeno planetário para uma exibição de 35 minutos sobre nosso sistema solar.
Aproveitamos para lanchar na cafeteria do Ontario Science Centre e às 15 horas nos encontramos para irmos embora. Aproveitar para descansar e dormir cedo, pois amanhã é dia de aula e a previsão para esta segunda-feira é de: NEVE!!! Yupiiiii!!
Fotos aqui: