A Vanice fez Francês em Montreal e contou como foi! - Intercambio

A Vanice fez Francês em Montreal e contou como foi!Cursos no Exterior onde Estamos
CONSULTOR ONLINE CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Março

06

A Vanice fez Francês em Montreal e contou como foi!

Nossa intercambista de Caxias do Sul, Vanice, estudou francês na escola ALI e contou para a gente tudo que rolou nas 4 semanas que ela morou no Canadá!

 

“Embora meu período de estudo seja curto, pude ter a melhor experiencia possível estudando francês em Montreal, a cidade é grande e o idioma falado nas ruas é o francês, o que não impede os estudantes que tenham pouco conhecimento em francês, como eu, comunicar-se bem pois a grande maioria da população é bilíngue (inglês e francês), o que facilita bastante o aprendizado em ambos idiomas.
O sistema de transporte também é ótimo, super organizado e conta com ônibus e metros pontuais e de fácil acesso.
A cidade também conta com pontos turísticos incríveis, como o jardim botânico, o Oratório de São José e a parte antiga da cidade que é chamada de Old Montreal. Passeio imperdível também que fica próximo á cidade de Toronto é as cataratas do Niágara, vale a pena a viagem e experiência. 

 

intercambio-canada

 

A escola localiza-se no centro da cidade, próxima aos dois principais metros, portanto super fácil acesso. Quando cheguei na escola eu esperava encontrar uma escola de pequeno porte e mais simples, porém me surpreendi quando me deparei com uma escola muito bem dividida contando com um espaçoso student lounge, onde os estudantes fazem suas refeições, também estudam e podem curtir algum tempo de folga entre as aulas. As aulas são ministradas no oitavo andar do prédio.
A escola incentiva bastante os alunos á realizarem os passeios organizados pela escola, a maioria deles são gratuitos e a agenda das atividades fica sempre á disposição dos alunos.

 

 
intercambio-canada

 

Em termos das aulas, elas são muuuito produtivas, sendo divididas em habilidades, gramatica e a tarde é toda de conversação. Em duas semanas eu vi o conteúdo que havia estudado em 6 meses no Brasil e mais algumas coisas também. As professoras são Canadenses ou normalmente de países francofônicos no caso das turmas de francês, e britânicas ou canadenses no caso do inglês.
Estou morando com uma família Canadense o que também ajuda no idioma, a família é super carismática e sempre esta a disposição para ajudar, fui super bem recebida na casa.”

 

E ai curtiu? Saiba mais sobre nossos programas de intercâmbio de idiomas!

Fechar X

Olá!
Em segundos você será direcionado para o site da Mais Intercâmbio, uma empresa do grupo Intercultural.

Neste site, oferecemos produtos e atendimento exclusivamente online.
Caso prefira o atendimento pessoal, procure uma de nossas lojas da Intercultural.

Boas compras e ficamos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Intercultural

Comprar Intercâmbio Online - Mais Intercâmbio