Maria Solange estudou na EC de Malta e conta como foi - Intercambio

Maria Solange estudou na EC de Malta e conta como foiCursos no Exterior onde Estamos
CONSULTOR ONLINE CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Junho

07

Maria Solange estudou na EC de Malta e conta como foi

Maria Solange Cechinel, de Florianópolis, queria aproveitar o tempo livre para viajar, estudar e conhecer pessoas. Escolheu o curso 50+, da rede de escolas EC, em St. Julians, Malta. Veja o que ela achou da experiência:

Maria Solange tem mais de 60 anos e queria um programa de intercâmbio onde pudesse não apenas aperfeiçoar o inglês e fazer turismo, mas também conviver com pessoas da sua idade na escola, pois assim teria mais interesses em comum. Ela, então, resolveu fazer o curso 50+, desenvolvido pela EC, para focar em clientes de cinquenta anos de idade ou mais. Dessa forma, ao separar o grupo de estudantes por idade, a escola consegue reunir pessoas de mesmo ritmo de aprendizado, mesmos anseios e expectativas. Além do curso 50+, a escola oferece o curso 30+, para alunos de 30 anos de idade ou mais. Veja aqui o que Maria Solange contou sobre a sua experiência: “Conforme combinamos segue minhas impressões de estudos no exterior, com intuito de estimular outras pessoas a fazerem o mesmo.

  1. Porque escolhi Malta: é um país pequeno, composto de três ilhas,  situado ao sul do Mediterrâneo, próximo da Itália. Para esta finalidade, achei que um lugar menor seria mais fácil de locomoção e não dependeria de transporte público. Além disso já tinha boas referências do lugar. As pessoas que conheciam diziam que era um lugar lindo, maravilhoso. E não foi diferente, foi muito acima das minhas expectativas. Muitas belezas naturais, muita história. Amei. O custo de vida também não é caro. Uma boa refeição, pode-se fazer entre 10 e 15 euros. Achei caro o taxi, não tem UBER.
  2. Escola/Curso:  como tenho mais de 60 anos, escolhi um curso inicialmente Intitulado Programa 50+, como era só de 15 dias, cursei também o Programa 30+. Gostei mais do primeiro, por ser um grupo pequeno, na minha turma, pré-intermediário, éramos em cinco alunas (foto em outro e-mail). Já no segundo, tinha 12 alunos, o que dificultava o aproveitamento. Fiz muitas amizades e hoje me correspondo com colegas de Tóquio, Estocolmo, Moscow. Os professores eram ótimos, tínhamos dois por semana, e sempre estimulavam a conversação. A escola oferecia outras opções de curso, como aulas de conversação a tarde,  free, mas como  tinha muito turismo, acabei não aproveitando esta opção. A escola EC  fica situada em ST. Julians, um lugar com bastante badalação, restaurantes, shopping…. e uma baía a Bay Street, aonde se pode tomar sol e banho de mar. As salas são bem equipadas  com retroprojetor e quadro digital. Muito legal. Um ponto negativo na escola, tinha poucos banheiros e às vezes faltava papel ou estavam sujos. Mas o pessoal da recepção era sempre muito atenciosos, ajudavam a resolver.
  3. Apartamento compartilhado ;  a escola oferece diversas opções, que se pode compartilhar com outras pessoas e ficam próximas da escola, é possível ir a pé. Fiquei com mais duas amigas de Florianópolis,  num apartamento com dois quartos, sendo uma suíte, com estrutura básica de eletro e utensílios. Recomendo que sempre façam pedido de apartamento superior, pois ouvi de outros brasileiros muita reclamação de apartamento, velhos e sujos. Me deu a impressão que lá eles não são tão limpos como aqui. Eles trocam lençol e toalhas todas as semanas e fazem uma limpeza. Mas se não tiver bom, pode-se reclamar na escola.
  4. Turismo:  a escola oferece diariamente opções de pacotes de turismo a um preço razoável. No programa 50+ tinhas diversos incluídos. Malta é um lugar lindíssimo com muitas belezas naturais. Imagina uma ilha com penhascos, baias, penínsulas, cavernas, templos neolíticos, construções medievais….. incrível!  Visitamos as Grutas Azuis , Medna, antiga capital de Malta, Valeta, atual capital, hoje um museu aberto, pois moram menos de 7.000 pessoas, baías lindíssimas, fizemos cruzeiro, visitamos também os templos neolíticos, de 2.300 A.C, muito bem conservados.(fotos em outro e-mail). Como o arquipélago é muito pequeno, praticamente dá pra conhecer tudo em 1 mês. Por exemplo, a capital Valeta ficava a 30 min de St. Julians.

Para a finalidade de estudo, achamos que um mês é pouco, o ideal seria de três meses, pelo menos. Fomos na primavera, em Maio/17, e a temperatura já estava elevada, 24 graus, média, mas o sol parecia queimar a pele. Sempre usava chapéu ou boné e protetor solar. Nesta época venta muito e resseca a pele. Enfim foi uma experiência incrível! Pretendo repetir! Uma forma de estudar, fazer turismo e conhecer pessoas ao mesmo tempo. AMEI! Agradeço tua atenção nesta minha primeira experiência. Foi fundamental, pois lembre-se que na nossa idade precisamos nos sentir seguros, diferentes de jovens que vão com espírito mais aventureiro.” Veja aqui as fotos de Maria Solange em Malta: IMG_7620 IMG_7441 IMG_6883 IMG_6661 IMG_6624 IMG_6555 IMG_6499 IMG_6407 IMG_6345 IMG_6331 IMG_6286 IMG_6271 IMG_6239 IMG_6213 IMG_6207 IMG_6194 IMG_6179 FullSizeRender

A EC é uma rede de escolas parceira da Intercultural. Você também quer ter uma experiência como a de Maria Solange? Entre em contato com a Intercultural mais próxima de você e saiba mais sobre este e outros cursos de idiomas no exterior. A experiência e o retorno que você pode obter são fantásticos.

Fechar X

Olá!
Em segundos você será direcionado para o site da Mais Intercâmbio, uma empresa do grupo Intercultural.

Neste site, oferecemos produtos e atendimento exclusivamente online.
Caso prefira o atendimento pessoal, procure uma de nossas lojas da Intercultural.

Boas compras e ficamos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Intercultural

Comprar Intercâmbio Online - Mais Intercâmbio