Work Experience USA: Wander trabalhou em Whitetail - Intercambio

Work Experience USA: Wander trabalhou em WhitetailCursos no Exterior onde Estamos
CONSULTOR ONLINE CATÁLOGO DE PRODUTOS

Já fui! Já fiz!

Maio

04

Work Experience USA: Wander trabalhou em Whitetail

O Wander participou do Work Experience USA pela Intercultural de Vitória, onde trabalhou como lift operator no Whitetail. Ele contou para a gente como foi trabalhar lá e como foram as viagens que teve a oportunidade de fazer:

“Em meados de 2017, eu e mais 2 amigos decidimos que faríamos algum programa de intercâmbio. Procuramos em diversas agências e durante essas pesquisas conhecemos o programa Work Experience USA. Fomos atraídos pelo WEUSA em razão deste propiciar um largo tempo de estadia no exterior, e ainda termos lucro em relação ao que foi gasto para embarcar nessa jornada.

work-experience-usa

Após todas as pesquisas, optamos por fechar com a Intercultural por conta do bom atendimento e da relação custo x benefício. Pela opção placement foi nos ofertada a vaga de Lift Operator em Whitetail – Ski Resort, na Pensilvânia.

work-experience-usa

Encontramos na vaga de Whitetail tudo o que procurávamos: trabalhar em um resort de ski, housing oferecido pelo empregador em um preço super acessível (250 dólares mensais), custo de vida da localidade barato em relação às outras opções e possibilidade de fazer horas extras.

work-experience-usa

Uma semana antes da viagem, passamos por um “treinamento” na Intercultural, onde recebemos todas as informações necessárias – tudo o que precisávamos fazer quando chegássemos nos Estados Unidos. Finalmente, após metade de um ano esperando ansiosamente pelo embarque, chegou o grande dia.

work-experience-usa

A primeira semana foi de aprendizado, ficamos em uma casa bem grande e confortável ocupada por 27 intercambistas (brasileiros, chilenos e sul-africanos). Dividi o quarto com mais 4 pessoas: meus dois amigos que foram comigo, mais dois que conheci na casa. Estes em especial, são amizades que levarei para o resto da vida.

work-experience-usa

O ambiente da “casa dos internacionais”, como era chamada, por incrível que pareça foi amigável durante todos os 3 meses que estivemos juntos. Cada uma das 27 pessoas que lá estavam serão lembradas com grande carinho.

work-experience-usa

Durante todo o período do intercâmbio, o suporte do empregador foi muito além do esperado. Pelo menos duas vezes na semana tínhamos vans disponíveis com motorista para fazer compras, passeios, etc, além do transporte diário de ida e volta para o trabalho. A comida era a gente mesmo que preparava, mas também tinha opções prontas no resort com desconto especial para os empregados.

work-experience-usa

Mesmo durante o período de trabalho, conseguimos visitar diversos lugares. Conheci New York, Washington DC, Baltimore, Hersheys, além das cidades vizinhas de onde morávamos. Em todas as viagens acima, fomos transportados pelo empregador, e tivemos total apoio do mesmo.

work-experience-usa

Em relação ao trabalho, foi bem tranquilo. O resort oferecia duas opções aos internacionais: lift operator e instrutor de ski/snowboard. Fui lift operator, e recebia 9,4 dólares a hora. A escala mínima de trabalho era de 8 horas por dia, divididas em turnos da manhã e da noite que eram intercalados a cada duas semanas. Tivemos total liberdade para trabalhar horas a mais além do nosso turno e, no fim das contas, cabia a nós decidirmos o quanto iríamos trabalhar – respeitando o mínimo de 8 horas.

work-experience-usa

Todos os empregados tinham passe livre para praticar ski/snowboard o quanto quisesse. Utilizávamos nossas duas folgas na semana para viajar, praticar o esporte, fazer compras, etc. Até mesmo ficar em casa era um programa bastante divertido.

work-experience-usa

No final das contas, passados os 3 meses consegui pelo total trabalhado ganhar quase o triplo do que gastei com todas as despesas com o intercâmbio.

work-experience-usa

Já me utilizando do grace period, com o inglês 80% melhor do que quando saí do Brasil, decidi com mais 5 amigos visitar o estado da Califórnia. Duas semanas de trabalho pesado foram mais que suficientes para cobrir todas as despesas, alugar um carro por 8 dias e viajar pela costa do Estado, passando por Las Vegas, São Francisco e Los Angeles.

work-experience-usa

Vou lembrar com muita saudade de cada viagem, de cada dia trabalhado, de cada pessoa que conheci. Foi a melhor experiência da minha vida. Não hesitaria em fazer tudo de novo.”

Quer saber mais sobre o programa? Entre em contato com a Intercultural mais próxima de você! E viva essa experiência maravilhosa!


Fechar X

Olá!
Em segundos você será direcionado para o site da Mais Intercâmbio, uma empresa do grupo Intercultural.

Neste site, oferecemos produtos e atendimento exclusivamente online.
Caso prefira o atendimento pessoal, procure uma de nossas lojas da Intercultural.

Boas compras e ficamos à disposição!

Atenciosamente,
Equipe Intercultural

Comprar Intercâmbio Online - Mais Intercâmbio