Data Representação de um calendário 25/01/2021

Viaje tranquilo com um cartão pré-pago internacional

Viaje com a segurança de um cartão de débito pré-pago internacional e recarregável. Saiba tudo sobre o cartão pré-pago internacional.

Se viajar para o exterior está nos seus planos, certamente você está pensando na forma mais segura de levar dinheiro. Uma forma econômica e segura de fazer suas compras no exterior é com um cartão prépago internacional. 

O cartão prépago internacional é um cartão de débito que você acrescenta uma quantia de dinheiro por meio de uma recarga, e vai utilizando até acabarem seus créditos. Ele pode ser usado em outros países e é uma alternativa para quem vai fazer uma viagem internacional e não quer carregar muito dinheiro em mãos. 

Mas como utilizar, quais as taxas aplicadas e como usar o cartão prépago internacional? Neste artigo explicamos tudo.

Como funciona o cartão pré-pago internacional?

Como mencionamos acima, ele funciona de forma pré-paga. Ou  seja, você recarrega o valor desejado, assim como acontece com um celular pré-pago, e utiliza até o saldo acabar.

Se passar uma compra com saldo insuficiente, a transação é recusada. No entanto, você pode colocar mais dinheiro sempre que precisar em qualquer lugar do mundo. 

Para isso, simplesmente faça uma transação financeira com o aplicativo do seu banco ou peça para algum parente. Se perder, é só cancelar. E, caso sobre algum saldo, você pode retirar o dinheiro na volta. Fácil, não é mesmo? 

Como o cartão funciona de forma pré-paga, é possível adquiri-lo sem ter uma conta-corrente vinculada a ele. Por isso, ele é usado por pessoas até dentro do Brasil. Como opção internacional, você tem a chance de fazer saques em caixas eletrônicos ou realizar compras em estabelecimentos comerciais que aceitem maquininhas.

work-travel-banner

Uma característica do cartão pré-pago internacional é que você carrega o dinheiro na moeda desejada e a conversão ocorre no momento da recarga

Visa Travel Money (VTM)

Você já sabe que a Intercultural faz TUDO para a sua viagem: passagem aérea, acomodação, aplicação de visto e, é claro, o cartão pré pago internacional. Para sua comodidade, nós trabalhamos com o Visa Travel Money (VTM), aceito em todos os estabelecimentos comerciais com a bandeira Visa. 

Você deve estar se perguntando sobre as taxas que irá pagar com o seu cartão. O cartão não possui anuidade ou qualquer taxa de manutenção. Para carregar, é cobrada a taxa de IOF sobre o valor — a mesma tarifa do cartão de crédito. Para realizar saques, é cobrado uma taxa, que varia de acordo com o destino. 

Fique atento. Um viajante prevenido vale por dois. Neste sentido, sugerimos que você leve uma quantia em espécie também. Menor do que a quantia no cartão, é claro.

Isso porque, especialmente em países pouco desenvolvidos, como é o caso da Tailândia, são poucos estabelecimentos comerciais que aceitam cartão. Restaurantes de rua, em sua maioria, só aceitam o dinheiro local (Baht). 

Por fim, outra dica valiosa é distribuir o dinheiro. Coloque uma porção na doleira e outra na bolsa de mão. Só não vale esquecer onde deixou, hein? 

E então, gostou de saber mais sobre o cartão pré-pago internacional? Está esperando o que? Entre em contato com um atendente agora mesmo. 

estudar-canada-banner