Data Representação de um calendário 03/08/2021

Conhecer a cidade de Boston é como conhecer o mundo

A cidade de Boston é uma grande metrópole cosmopolita no coração dos EUA. Além da universidade de Harvard, há muito o que conhecer em Boston. Confira!

Cidades cosmopolitas são aquelas que são formadas por etnias, costumes e influências de todas as partes do mundo, o que é o exemplo perfeito da cidade de Boston. Conhecer a cidade é ter a oportunidade de experimentar, pelo menos um pouquinho, de diversas culturas.

Viver na cidade de Boston é, ainda, a chance de aprender e viver na pele alguns dos fatos mais importantes dos Estados Unidos, enquanto desfruta dos melhores níveis de ensino. 

Listamos neste post as principais características da cidade de Boston que você precisa conhecer para estar preparado para estudar no exterior, assim como pontos turísticos de Boston que você não pode deixar de incluir no seu planejamento. 

Cidade de Boston: um polo cultural e educacional

Não podemos negar que a cidade de Boston é referência quando o assunto é diversidade cultural e nos dá a oportunidade de ter o gostinho de diferentes culturas em um só lugar. 

Durante o século XIX e XX, a cidade cresceu significativamente como um polo industrial e comercial, o que atraiu muitos imigrantes, principalmente portugueses, italianos e irlandeses. 

Mas, é impossível falar de Boston e não dar destaque maior ainda para a sua qualidade e relevância no sistema educacional. É lá que você tem acesso a ótimas universidades e centros de educação superior reconhecidos no mundo inteiro e cobiçados por estudantes de todos os países. 

Como por exemplo:

work-travel-banner
  • Tufts University.
  • Universidade de Boston.
  • Universidade de Harvard.
  • Universidade de Massachusetts. 
  • Massachusetts Institute of Technology (MIT). 

Escolher Boston como o destino do seu intercâmbio no exterior é ter a certeza de garantir uma das experiências mais completas, mesmo que você não esteja interessado em uma graduação. Afinal, você vai poder:

  • Estudar em ótimas instituições;
  • Conhecer pessoas do mundo inteiro;
  • Trabalhar suas habilidades em atividades extracurriculares;
  • Visitar museus, shoppings, monumentos e os melhores pontos turísticos de Boston.

Pronto pra viver essa aventura? 

Como é o clima em Boston? 

Boston é uma cidade localizada bem perto do Canadá, no nordeste dos Estados Unidos. Isso significa que, se ela for a sua escolha de destino para estudar no exterior, é bom ficar atento para a época da sua viagem e se preparar para enfrentar a frente fria. 

Confira as médias de temperatura de cada estação do ano: 

  • Inverno: -6º – 7ºC;
  • Primavera: 7° – 19°C;
  • Verão: 20° –  29°C;
  • Outono: 11° – 22°C.

Principais pontos turísticos de Boston

  1. Freedom Trail: a trilha pela história de Boston. 
  2. Quincy Market: para os apaixonados por gastronomia. 
  3. Museum Of Science: para explorar a história e a evolução humana. 
  4. Museum of Fine Arts: se você é um fã dos grandes clássicos. 
  5. Bairro de Beacon Hill: para conhecer mais da arquitetura clássica que contempla Boston.
  6. Chinatown: se você quer ter um gostinho da Ásia sem sair da América. 
  7. Salem: bem, não é exatamente em Boston, mas fica bem pertinho. E se você estiver por lá e tiver curiosidade para conhecer mais sobre a história das bruxas e da Inquisição nos Estados Unidos, é uma ótima oportunidade. 

A Intercultural te ajuda a conquistar seus objetivos

Com a assessoria universitária da Intercultural você tem toda a orientação que precisa para garantir ótimas oportunidades nas melhores universidades do mundo. 

Se estudar no exterior na cidade de Boston é um dos seus objetivos, fale com um de nossos especialistas em intercâmbio e dê o primeiro passo para alcançar os seus objetivos. O mundo está esperando por você.

estudar-canada-banner