Data Representação de um calendário 10/08/2021

Estude na cidade de Chicago: entre blues e arranha-céus

Conhecida como a “Cidade dos Ventos” e a cidade mais americana de todas, a cidade de Chicago tem muito a oferecer aos alunos estrangeiros. Confira!

Famosa por seus belos arranha-céus, sua arquitetura de dar inveja e as histórias de resistência e inovação, a cidade de Chicago, conhecida como a Cidade dos Ventos, é um dos melhores destinos para quem quer fazer intercâmbio nos Estados Unidos.

A cidade de Chicago, em Illinois, foi lar e refúgio de icônicas personalidades históricas que refletem muito bem a cidade e o caráter de sua população, e foram importantes para o desenvolvimento social e econômico dos Estados Unidos e do mundo. 

Que tal conhecer um pouco mais sobre a cidade de Chicago e suas contribuições? Preparamos nesse post alguns fatos e curiosidades que você vai amar conhecer. 

Como é o clima na cidade de Chicago?

Não é à toa que Chicago é conhecida como a Cidade dos Ventos. 

E quando o assunto são as temperaturas, não há meios-termos em Chicago. Os invernos são muito frios e os verões são sempre quentes, mesmo que contem com noites mais frescas. 

  • Inverno: -9º – 7ºC.
  • Primavera: 9º – 21ºC.
  • Verão: 18º – 27ºC.
  • Outono: 7º – 17ºC.

Mesmo com seus extremos, a cidade de Chicago continua sendo um ótimo destino para se visitar em qualquer época do ano. Sua bela arquitetura se mistura às suas paisagens naturais e apresenta um clima agradável e aconchegante, mesmo em uma grande metrópole. 

A força da população de Chicago é sua veia artística

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Chicago surpreende a todos pela sua magnitude do presente, mas também por sua força e sua determinação do passado. 

Fundada em 1837, a cidade teve um grande crescimento principalmente por suas ferrovias. Infelizmente, em 1871, um grande incêndio se alastrou pela cidade e a destruiu por contemplo.

Mas se engana quem acredita que esse incêndio estagnou a cidade. Ela foi rapidamente reconstruída muito maior e melhor do que antes, o que permitiu o vasto crescimento da cidade. 

work-travel-banner

E para quem quer conhecer mais da história da cidade, não se preocupe. Uma infinidade de museus, teatros e estruturas históricas fazem parte dos melhores pontos turísticos de Chicago que misturam o clássico e o moderno. 

E, para os amantes de música, é importante lembrar que a cidade é tão influente nas artes, que existe até um gênero musical criado na cidade: o Blues de Chicago

Como é a qualidade de ensino em Chicago? 

A cidade investe muito em suas estruturas externas, mas também não poupa esforços para garantir uma boa qualidade de vida para todos os seus moradores e visitantes, especialmente quando o assunto é educação. 

Então, se você está pensando em fazer intercâmbio nos Estados Unidos, saiba que a cidade é uma ótima opção para aprimorar o seu inglês em cursos de idioma ou para quem pensa em fazer uma faculdade no exterior. 

A Universidade de Chicago, por exemplo, é uma das instituições mais respeitadas dos EUA. Fundada em 1890, a instituição vem sempre buscando maneiras de aprimorar sua infraestrutura e seus métodos de ensino.

O foco principal da universidade é formar alunos que tenham amplo conhecimento e habilidades sociais e com foco e características úteis para obter ótimos resultados no meio empresarial e social. Não à toa, a instituição é responsável por formar grandes CEO’s, empresários e líderes como o ex-presidente Barack Obama. 

Além disso, o campus da faculdade é reconhecido mundialmente como o campus mais bonito do mundo. 

Curiosidades sobre a cidade de Chicago

  1. O lago Michigan, que banha a cidade de Chicago, é o maior lago de água doce dos Estados Unidos e o quinto maior do mundo. 
  2. A cidade tem a maior concentração de poloneses fora da Polônia. A segunda maior é a cidade de Curitiba. 
  3. Até o ano de 2014, a Universidade de Chicago era detentora de 84 prêmios Nobel. 
  4. O Chicago River corre “ao contrário”. Para impedir que o esgoto contaminasse as águas do Lago Michigan, o rio teve sua correnteza invertida. Hoje, a obra é reconhecida como a maior obra pública de movimentação de terra já feita em todo o mundo e é um marco na engenharia moderna.
  5.  A cidade é a terceira mais visitada dos EUA. Atrás somente de Nova York e da cidade Las Vegas, com mais de 40 milhões de turistas ao ano. 

Filmes gravados na cidade de Chicago

Antes de embarcar para o seu intercâmbio nos Estados Unidos, que tal conhecer um pouco mais sobre as paisagens e o clima da cidade. 

Preparamos uma lista de filmes que foram gravados e aconteceram na cidade de Chicago. Confira: 

  1. Curtindo a vida adoidado. 
  2. O casamento do meu melhor amigo.
  3. Esqueceram de mim.
  4. Inimigos Públicos. 
  5. Divergente. 
  6. Os 7 de Chicago. 
  7. Judas e o messias negro. 

Viva as melhores experiências da sua vida com a Intercultural

Planejando seu intercâmbio nos Estados Unidos e interessado em viver o melhor que a cidade de Chicago tem a oferecer? Fale com um de nossos consultores e viva uma experiência inesquecível. 

estudar-canada-banner