Cidade de Santiago: o que fazer na capital do Chile

Cidade de Santiago: o que fazer na capital do Chile

A charmosa cidade de Santiago é cheia de atrações incríveis! É um destino que impressiona qualquer turista, mesmo dentro do avião.

Isso porque, se você se sentar na janelinha, vai ter o privilégio de ver o espetáculo da Cordilheira dos Andes, e sua imensidão de picos vai fazer você se “enamorar” antes mesmo de pousar na cidade de Santiago.

A cidade de Santiago é um dos lugares mais desenvolvidos da América do Sul, é grande, limpa, arborizada e conta com pontos turísticos variados.

Se você é um viajante ou está em busca de um intercâmbio para aprender espanhol,certamente já sabe que a capital chilena tem atraído cada vez mais brasileiros.

Afinal, além de ser um destino pertinho do Brasil, que permite que o turista entre no país apenas com seu RG, também é conhecido por oferecer os melhores vinhos do mundo e a oportunidade de conhecer a neve!

Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

O que fazer na cidade de Santiago

Em uma viagem a Santiago do Chile, é essencial que você inclua em seu roteiro os edifícios históricos, os museus e os parques que oferecem uma bela vista panorâmica da cidade. Além disso, não pode faltar um tempinho para passear por vinícolas e desfrutar da gastronomia.

E, claro, se você for no inverno, tem que ir para as montanhas para conhecer a neve. Afinal, as Cordilheiras dos Andes estão bem pertinho da cidade de Santiago.

Confira abaixo alguns dos principais pontos turísticos da capital chilena.

Plaza de Armas e Catedral Metropolitana – Centro de Santiago

Nada melhor que começar pelo ponto zero da cidade: a Plaza de Armas.

Nos arredores da praça, você vai encontrar alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a majestosa Catedral Metropolitana.

Dica: não deixe de entrar na catedral! Por dentro ela é ainda mais maravilhosa!

Palácio de La Moneda

Trata-se do local que abriga a sede da presidência chilena. O edifício também rende belas fotos e tem muita história por trás da imponente fachada.

O Palácio de La Moneda foi o marco do golpe de Estado de 1973, que deixou Pinochet à frente do governo do país.

Além disso, você pode presenciar a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas da manhã. Certamente, esta é uma atração à parte!

Cerro San Cristóbal e Parque Metropolitano

Esse ponto turístico de Santiago é um ótimo lugar para quem quer apreciar a cidade do alto.

O Cerro San Cristóbal e o Parque Metropolitano são lugares que não podem faltar no seu roteiro! Lá de cima do cerro, você consegue observar toda a geografia de Santiago e os Andes.

No parque Metropolitano, lugar que abriga o cerro San Cristóbal, além de piscinas públicas e um zoológico, você vai encontrar um lugar totalmente arborizado que oferece uma vista privilegiada.

A subida até o alto do cerro pode ser feita no funicular ou por teleférico, o que deixa o passeio ainda mais interessante!

Sky Costanera

Este é um dos maiores edifícios da América Latina, e também é um ponto de observação panorâmica de Santiago.

Além disso, também fica no mesmo complexo do shopping Costanera Mall, um dos melhores centros comerciais da cidade.

O observatório proporciona aos turistas uma vista de 360º da capital do Chile e é simplesmente deslumbrante. Lá de cima, é possível ver a cidade toda e, claro, a Cordilheira dos Andes!

Cerro Santa Lucía

No meio da metrópole agitada, é possível encontrar um lugarzinho de paz! Sim, o Cerro Santa Lucía é um verdadeiro refúgio verde cheio de tranquilidade na capital chilena.

O parque conta com monumentos e jardins, e o ideal é subir até o topo, para obter uma belíssima vista da Cordilheira.

Passeios nas vinícolas

O Chile conta com uma geografia e um solo privilegiado! Por isso, o país consegue produzir alguns dos melhores vinhos do mundo, como dissemos anteriormente.

Nesse sentido, um dos passeios que não pode faltar no roteiro dos brasileiros é conhecer alguma ou algumas das inúmeras vinícolas perto de Santiago.

Nos tours guiados, você tem a oportunidade de conhecer toda a história da produção dos vinhos, além de também degustá-los. Algumas vinícolas oferecem até tábuas de queijos e jantar!

Cordilheira dos Andes

Sem dúvidas, outro passeio que não pode faltar em sua visita a Santiago do Chile é a Cordilheira dos Andes.

Trata-se de uma das formações geográficas mais bonitas da América do Sul e, se você deseja ver de perto, consegue fazer um passeio saindo de Santiago.

O inverno é a época com o maior número de turistas, isso porque os Andes ficam cheios de neve.
Além disso, a região conta com algumas estações de esqui e até um parque de diversões na neve. Ou seja, um passeio maravilhoso para a família toda!

Gostou de conhecer um pouco da cidade de Santiago?

Sabia que a Intercultural oferece diversas opções de intercâmbio no Chile? Converse com um consultor da nossa equipe e se programe para conhecer esse destino fantástico!

Fale com nossos especialistas

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade.