Data Representação de um calendário 05/04/2022

Cidade de Toronto: conheça a maior metrópole do Canadá

A cidade de Toronto é onde tudo acontece: é o centro cultural, financeiro e comercial do Canadá. Leia o artigo e saiba mais sobre a cidade de Toronto!

Quando falamos em intercâmbio, o Canadá é um dos principais destinos que vem à mente das pessoas – especialmente a cidade de Toronto.

Afinal, estamos nos referindo ao centro de negócios, finanças, arte e cultura do Canadá. A cidade de Toronto é altamente cosmopolita, o destino perfeito para quem quer aprender um novo idioma e aumentar sua bagagem cultural, pessoal e profissional.

Neste artigo, vamos explicar as razões pelas quais a cidade de Toronto é um excelente destino para o seu intercâmbio, além de mostrar as principais atrações turísticas da maior cidade canadense.

Então, continue a leitura e saiba mais!

Um pouco sobre a cidade de Toronto

Além de ser a capital da província de Ontário, Toronto também é a maior cidade do Canadá – e quarta cidade mais populosa da América do Norte.

Com mais de 6 milhões de habitantes em sua região metropolitana, Toronto é um dos destinos mais multiculturais e cosmopolitas do mundo. Apesar de a maioria dos moradores falarem inglês, mais de 150 idiomas são usados por lá – um verdadeiro caldeirão de diversidade!

Localizada às margens do Lago Ontário, Toronto é, acima de tudo, o centro cultural, financeiro e comercial do Canadá. Não é à toa que a cidade foi eleita um dos melhores lugares do mundo para se viver, em razão da sua qualidade de vida.

A economia de Toronto também é altamente diversificada, com pontos fortes como tecnologia, serviços financeiros, artes, inovação ambiental, educação e turismo.

banner-diplomas-exterior

Esses dois últimos pontos, aliás, são grandes atrativos para quem deseja fazer um intercâmbio em Toronto: além de aprender muito, você poderá curtir intensamente os passeios pela maior cidade canadense!

O que fazer em Toronto

Já que estamos falando sobre as possibilidades que a cidade de Toronto oferece, que tal conhecer os seus principais pontos turísticos?

A seguir, confira algumas das atrações que você não pode perder durante a sua estadia na capital de Ontário:

  • CN Tower (ex-mais alta estrutura do mundo, perdendo apenas para o Burj Khalifa, em Dubai);
  • Royal Ontario Museum (ROM);
  • Casa Loma;
  • Art Gallery of Ontario;
  • Fort York;
  • Queen’s Park;
  • High Park;
  • George R. Gardiner Museum of Ceramic Art;
  • PATH, o maior espaço subterrâneo do mundo, com casas, escolas, academias e mercados;
  • Yorkville e Eaton Centre;
  • Cataratas do Niágara (a cerca de 1h de carro da cidade).

A presença de uma cidade subterrânea já diz muito sobre Toronto: no inverno, os termômetros não passam de -5ºC.

Então, se você pretende passar uma temporada por lá, é bom estar bastante preparado para os dias congelantes do inverno. No verão, por outro lado, as temperaturas são amenas, variando de 10ºC a 30ºC.

Conheça a cidade de Toronto com a Intercultural!

Como uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, já dá para imaginar que há muito para conhecer em Toronto, não é?

Além de excelentes escolas de idiomas, high schools, faculdades e universidades, a metrópole possui uma população diversa e receptiva. Isso significa que você vai aprender muito durante o período de intercâmbio!

Se você quer saber mais sobre o intercâmbio na cidade de Toronto, entre em contato com a equipe Intercultural!

Vamos adorar te mostrar o caminho para conhecer um mundo de possibilidades!