Data Representação de um calendário 21/09/2021

12 curiosidades dos Estados Unidos para se impressionar

Confira essas 12 curiosidades dos Estados Unidos e se surpreenda (e se encante) com hábitos dos americanos e fatos que você não conhecia.

Que os Estados Unidos tem uma das línguas mais faladas do mundo e que ele é uma potência mundial, você, com certeza, já sabe. Mas que tal conhecer outras curiosidades sobre os Estados Unidos?

Conhecer e compartilhar fatos inusitados sobre algum lugar ou algum país é sempre uma forma divertida de adquirir conhecimento. E, quando se trata de curiosidades dos Estados Unidos, um país tão grande e importante, pode ter certeza que há muito para se impressionar.

Acompanhe 12 curiosidades dos Estados Unidos, que vão desde fatos históricos a hábitos e costumes importantes de se conhecer antes de decolar para o seu intercâmbio nos Estados Unidos. 

12 curiosidades dos Estados Unidos para se impressionar

Por ser um país tão antigo e extenso, é difícil escolher apenas algumas curiosidades, mas tentamos nos manter focados e trazer para você 12 de alguns dos melhores fatos sobre o país. 

Mas, para quem decidir estudar inglês no exterior, saiba que há uma infinidade de curiosidades, fatos e histórias para visitar, conhecer e se apaixonar. 

  1. Localização da Estátua da Liberdade.

A Estátua da Liberdade fica na “Ilha da Liberdade”, bem no limite interestadual entre o estado de Nova York e a cidade de Nova Jersey.

  1. Um presente de bons amigos.

Ainda sobre a Estátua da Liberdade, um fato curioso é que o grande monumento foi um presente da França para os americanos, assim como o Cristo Redentor foi um presente para os brasileiros. 

  1. Uma nação orgulhosa, permanece unida.

Segundo uma pesquisa, os americanos são vistos como o povo mais patriota do mundo.

  1. As alterações do território americano.

Antes de fazer parte do território norte-americano, o Alasca era propriedade da Rússia. Tal como a Louisiana que, antes de ser comprada pelos EUA, era propriedade francesa.

work-travel-banner

  1. Até mesmo a forma de comer muda.

Diferentemente de nós, para os americanos, a refeição mais importante do dia é o café da manhã e, tanto o preparo quanto as opções de almoço e jantar refletem bastante a personalidade e a cultura dos americanos. 

  1. Qualidade de Ensino referência. 

De acordo com o QS World University Rankings, 5 das 10 melhores universidades do mundo estão nos Estados Unidos. Uma boa notícia para quem quer fazer graduação no país, não é? 

  1. Não se esqueça da pontualidade.

Assim como os ingleses, os americanos também são muito pontuais. Então, durante seu intercâmbio nos Estados Unidos, nada de se atrasar para os seus compromissos.

  1. Cuidado com a conta de luz.

Atrás somente da Índia e da China, os Estados Unidos levam o título de um dos países que mais consome energia no mundo. Mas também, pudera! Você já viu como a Times Square e Las Vegas são iluminadas

  1. O poder da superstição.

Pode não parecer, mas os americanos são extremamente supersticiosos. Tanto que, em muitas cidades, diversos prédios não tem o andar número 13. Eles simplesmente “pulam” do 12º para o 14º andar. Dá pra acreditar? 

  1. Água de graça.

Nos Estados Unidos, você vai perceber que, em praticamente todos os estabelecimentos, a água é cortesia de casa. Em alguns, se você der sorte, pode até descolar uma xícara de café. 

  1. A gorjeta é quase obrigatória.

Para nós, o costume de dar uma gorjeta é mais como um “agrado” a mais aos profissionais. Mas, lá fora, eles levam isso bastante a sério e não deixar gorjeta pode ser visto com maus olhos. 

  1. O lixo na pia e na privada.

Estranho, eu sei. Mas os americanos têm o hábito de jogar o papel higiênico dentro do vaso sanitário e restos de comida no ralo da pia, para serem mandados embora pelo triturador. 

Seu intercâmbio para os Estados Unidos te espera

Invista na sua graduação em uma das melhores universidades do mundo, ou aprimore seu inglês com um de nossos cursos de idiomas no exterior. 

E se você gostou de conhecer mais sobre algumas das curiosidades dos Estados Unidos, vai adorar conhecer o país de pertinho e explorar tudo que há por lá. Converse com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

estudar-canada-banner