Data Representação de um calendário 23/06/2021

Qual é o custo de vida em Sydney para um estudante?

Antes de planejar seu intercâmbio na Austrália, que tal conhecer um pouco sobre o custo de vida em Sydney? Sanamos as principais dúvidas.

A Austrália é um dos países mais procurados por quem quer estudar inglês e dar um up na carreira. A cidade de Sydney, o centro mais populoso e um dos mais desenvolvidos, é um dos destinos mais populares de intercâmbio.

A possibilidade de trabalhar enquanto estuda também anima muito os brasileiros, que optam por ficar na cidade por meses e até anos! Então, naturalmente, muitas pessoas têm interesse em entender qual é o custo de vida em Sydney. 

E sabemos como o investimento final é algo decisivo na hora de fazer um intercâmbio para qualquer lugar do mundo. Por isso, nesse texto, vamos sanar todas as dúvidas sobre o custo de vida em Sydney, para você viajar decidido! E por isso, vamos abordar:

  • Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Austrália?  
  • Qual o custo de vida em Sydney e os gastos para um estudante?

Quais as vantagens de fazer intercâmbio na Austrália? 

Estudar inglês na Austrália é uma decisão muito vantajosa, tendo em vista que o país está no ranking dos países com maior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo.

  • A qualidade de ensino é mundialmente reconhecida;
  • O clima do lugar e o estilo de vida se assemelham ao do Brasil;
  • É uma cidade muito receptiva a estrangeiros. 

A qualidade de ensino é mundialmente reconhecida

As universidades e cursos de idiomas na Austrália são muito prestigiados ao redor do mundo e isso engloba a cidade de Sydney. 

Apesar de não ser a capital oficial do país, é uma das cidades com maior investimento econômico e estrutural. 

O clima do lugar e o estilo de vida se assemelha ao do Brasil

A Oceania é um continente com um clima muito parecido com o do nosso país. Quente e tropical, com temperaturas agradáveis o ano todo, com exceção de alguns pontos onde há frio extremo e chega a nevar.

Sydney é uma cidade repleta de belas praias, onde os australianos adoram encerrar o expediente e aproveitar o fim da tarde na praia. 

Assim como os brasileiros, os moradores de Sydney dão duro no trabalho, mas também sabem aproveitar seu dia de folga. 

É uma cidade muito receptiva a estrangeiros 

Outro fator muito positivo é que Sydney está acostumada a receber muitos estrangeiros, sejam eles intercambistas em busca de aprimoramento, ou turistas em busca de diversão. E, justamente por isso, são muito receptivos. 

Você dificilmente se sentirá deslocado ou desconfortável na presença dos australianos. 

work-travel-banner

Qual o custo de vida em Sydney e os gastos para um estudante?

Caso você queira estudar e trabalhar na Austrália e esteja se perguntando se é possível se manter no país, aqui estão algumas informações úteis.

Até julho de 2020, o salário mínimo australiano girava em torno do valor de A$19.84 por hora. Com o visto de estudante, o país permite que o aluno trabalhe até 40h/quinzena ou 20h/semana – o que resulta em uma média salarial de A$1.587,20.

Mas, é importante ressaltar que, a cada virada de ano fiscal, o valor do salário mínimo australiano sofre um reajuste que costuma aumentar seu valor. Aqui estão alguns tópicos que podem interessar:

  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Saúde;
  • Moradia. 

Alimentação

Se você deseja almoçar em um restaurante, o valor em média de uma refeição para uma pessoa é por volta de A$18,00, com bebida incluso.

Mas separamos aqui uma média do preço dos alimentos no supermercado, que pode variar para mais ou para menos, dependendo da localidade. 

Supermercado

  • Arroz (1kg): AUD$2,50.
  • Ovos (dúzia): AUD$4,80
  • Leite (1L): AUD$1,50
  • Batata (1kg): AUD$3,39.
  • Peito de frango (1kg): AUD$11,00
  • Água Mineral (1.5L): AUD$1,99.
  • Frutas em geral (1kg): AUD$4,00.

Transporte

O sistema público de transporte de Sydney é muito efetivo e, por isso, se você não tem interesse ou condições de comprar um veículo, se locomove pela cidade gastando uma média de A$200 ao mês. 

No entanto, se você tem ou está pensando em adquirir um veículo, saiba que um litro de gasolina em Sydney costuma ter o preço médio de A$1,37.

Saúde

A Austrália não conta com um ótimo sistema de saúde público. Por isso, o governo exige que todos os estudantes adquiram um plano de saúde governamental – conhecido como OSHC. 

O cálculo é feito por mês, e pode variar entre AUD$36,00 e AUD$70,00, dependendo do provider.

Moradia

A moradia mais popular entre os intercambistas é compartilhar o apartamento. O preço pode variar muito de acordo com a região e o número de pessoas.

Mas, em média, um quarto compartilhado pode sair entre AUD$150,00 e AUD$250,00 por semana. 

Quer aproveitar todos os benefícios que o custo de vida em Sydney têm a oferecer e ainda dar um up na sua carreira? Fale com um de nossos consultores. Será um prazer ajudar você nessa jornada!

estudar-canada-banner