Faça um intercâmbio em Veneza com a Intercultural

Itália

Veneza

Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza, no nordeste da Itália. Tem cerca de 280 mil habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos.
 
A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no golfo de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa. Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa, com um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. 
 
Veneza é classificada pela UNESCO como Património da Humanidade. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos; a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588; a Ca dOro e numerosas igrejas e museus.
 
Veneza é ainda famosa pelos seus certames internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes; pela Regata Histórica (que ocorre no primeiro domingo de setembro); pelo Carnaval de Veneza, pelos casinos e pelos seus passeios românticos.
 
Entre as personalidades nascidas em Veneza, destancam-se os Papas Gregório XII, Eugênio IV, Paulo II, Alexandre VIII, Clemente XIII e Pio X, além de numerosos artistas e arquitectos como Antonio Vivarini (1440-1480), Antonio da Ponte (1512-1595); Tintoretto (1518-1594) e Canaletto (1697-1768). No campo da música, foi em Veneza que nasceu e viveu Antonio Vivaldi (1678-1741).

Veneza

Clique aqui e envie uma mensagem

Procure a agência mais próxima

Fale com a assistente virtual

Faça o seu orçamento online