Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 03/02/2017 00h00

Teen Toronto: Em clima de despedida

Tá acabando… 🙁 Confira os últimos momentos das férias mais incríveis da vida, em Toronto!

Clima de despedida (e história!) no ar… 

Decidimos antecipar nosso último jantar juntos para arrumarmos com calma as malas, e deixarmos a sexta-feira para pegar os certificados na escola, nos despedirmos dos nossos colegas e host families e comprarmos as últimas coisas que faltam (malas, souvenires etc).

No final do dia, nos encontramos para conhecer o famoso “Distillery Historic District”, um conjunto de prédios de estilo arquitetônico industrial vitoriano, que abrigava a destilaria Gooderham and Worts, fundada em 1832, e depois de mais de 150 anos produzindo destilados, deixou de funcionar. Há pouco mais de 10 anos, um pequeno grupo de investidores repaginou o local, preservando e conservando o espaço, que se transformou em charmosas lojas, galerias, estúdios, restaurantes e cafés. O objetivo foi ver o Toronto Light Fest, evento que ocorre até março, e mostra várias obras de artistas canadenses e internacionais, que à noite ficam ainda mais bonitas devido à iluminação brilhante e colorida.

De lá, seguimos para o Old Spaghetti Factory, restaurante que originalmente foi uma ferraria datada de 1898, e em 1971 foi transformada em um restaurante de 600 lugares, repleto de coleções de antiguidades e artefatos curiosos: elevador antigo, vitrais europeus, lâmpadas de gás, um carrossel, um bonde, uma cabine telefônica, e por aí vai. O prato de comida (nosso cardápio foi de massas variadas) era gigante e delicioso e, depois de alimentados, começamos as despedidas… aí já foi aquela choradeira…

Foi um mês de muito aprendizado: melhora no inglês, conhecimento de culturas e comidas de diversos países, convivência com pessoas muuuito legais, amadurecimento, autoconhecimento, choros, risadas, saudades, vontade de voltar pra casa, vontade de ficar. E nesse mix de sentimentos, ficamos com a certeza de que aproveitamos ao máximo, demos o nosso melhor, e faríamos tudo novamente 🙂

Nos vemos no aeroporto, pessoal!

Veja AQUI mais fotos!