Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 28/01/2019 00h00

Basílica de Sacré Cœur e volta para Cambridge – Janeiro/2019

Paris já está deixando saudades, mas a viagem continua. Acompanhe os últimos momentos nessa cidade linda!

Hoje foi nosso último dia em Paris, infelizmente. A cidade é tão linda e inspiradora, que não tem como não deixar saudades.

O que serve de consolo é que conseguimos aproveitar muito nosso tempo por aqui, visitamos lugares muito famosos da cidade e andamos muito aproveitando toda a experiência ao máximo.

Neste último dia acordamos cedinho, 08h horas já estávamos todos no café da manhã do Hotel, que é delicioso, com variedades de croissant e Nutella! Kkkkkk

Às 09h entramos no ônibus da excursão para começar o trajeto de volta, mas no caminho, tivemos 1h para explorar a famosa Basílica de Sacré Coeur!

A Basílica fica no famoso bairro de Monte Martre, e é um dos monumentos históricos mais visitados na França, além de ser o ponto mais alto da cidade de Paris.

Todos tivemos a sensação que a arquitetura da Basílica lembrava a de outro país, e é isso mesmo, a estrutura é baseada na arquitetura romana!

Para chegar até o topo e a entrada da basílica, tivemos que subir alguns vários degraus, mas como já estamos acostumados a subir até o topo das atrações, foi moleza!

Depois da subida, tudo vira um show: A vista, a paz que o monumento trás, além de uma música ao vivo que estava tocando lá em cima que deixou tudo mais perfeito, momento ideal para finalizar com chave de ouro nossa estada em Paris.

Depois de admirar a vista, entrar na Basílica, descemos até algumas lojinhas localizadas ali perto para gastar nossas moedas de Euro, já que as moedas não podem ser trocadas por outra moeda, assim, todos conseguiram comprar presentinhos para os familiares.

Fim de visita, todos para o ônibus!

Dali, foram 3 horas de viagem até o Ferry, onde primeiro passamos pela imigração da Inglaterra (que é um tanto quanto rigorosa), mais 1 hora pelo Canal da Mancha e 3 horas até Cambridge.

Chegamos por volta das 21h e todos foram direto para casa descansar.

O final de semana foi perfeito e com certeza vai deixar saudades!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!