Centre for Computing History - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 10/01/2020 22h18

Centre for Computing History

Mais um dia de sol e céu azul em Cambridge! Durante a manhã, seguindo a programação da semana, o grupo teve aula até às 12h15. Alguns almoçaram na escola e outros decidiram comer algo diferente nos restaurantes que ficam próximos à EC English. Logo após o almoço nos encontramos em frente à escola e seguimos […]

Mais um dia de sol e céu azul em Cambridge! Durante a manhã, seguindo a programação da semana, o grupo teve aula até às 12h15. Alguns almoçaram na escola e outros decidiram comer algo diferente nos restaurantes que ficam próximos à EC English.

Logo após o almoço nos encontramos em frente à escola e seguimos em direção ao local que havíamos combinado de conhecer hoje: O Centro da História da Computação!

O museu foi criado com o intuito de exibir permanentemente ao público a história da evolução da tecnologia e da comunicação. O acervo do museu é incrível, e conta com uma enorme diversidade de computadores, vídeo games e artefatos relacionados. Além de disponibilizar um conteúdo educativo sobre todos os itens em exibição e sua importância ao longo da construção da história da tecnologia, a maioria do objetos ainda funcionam, o que torna o museu extremamente interativo!

Nos divertimos observando modelos antigos de celulares, computadores e outros aparelhos. Ficamos conversando sobre o quanto a tecnologia evolui rapidamente e claro, aproveitamos para jogar muuuito vídeo game! Foi super nostálgico jogar Super Mario, Sonic e até Pac Man no fliperama!

Após a visita ao centro da computação, decidimos ir para o shopping tomar um café no Starbucks (como de costume!), pois havíamos caminhado bastante até o museu e o clima estava congelante!

No fim do dia, as meninas escolheram ir para casa jantar e se preparar para a nossa excursão para Londres amanhã (yeaaah!), mas os meninos preferiram ir para escola participar da atividade de hoje: Neon Disco Night, uma festinha com os outros intercambistas da escola, com direito a tinta neon e muita música!

Confira todas as fotos aqui!