Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 09/01/2020 20h00

Confira os passeios do 4º dia de Teen Toronto

Além da aula, hoje aprendemos um pouco mais sobre arte. E adivinha? Curtimos o passeio e as novidades que ficamos sabendo. Confira!

Hoje tivemos um dia cheio de atividades, com aulas de manhã e de tarde. Estamos cada dia nos entrosando mais com o idioma e com os novos amigos que estamos fazendo. Nas nossas salas, tem gente vindo de todos os cantos de mundo: China, Japão, Coréia, Líbano, Tailândia, Turquia, Irã, Espanha, México e assim continua a lista! Os professores são super pra cima, impressionante como eles são empolgados no que estão explicando! 

Mais um dia de aula em Toronto

Acabando todas as aulas, sempre tem a nossa reunião de itinerário na qual a guia nos explica como vão ser nossos próximos passos do dia e em seguida, nos sobrou uma hora e pouquinho de intervalo entre a aula, a reunião e a atividade externa do dia. Como a escola é bem no coração de Toronto, fomos fazer reconhecimento da praça central (e do shopping – evidente que era necessário conhecer o Eaton Centre rs…).

Agora que temos nossos cartões de metrô, podemos ir e vir pra onde e quantas vezes quisermos: a gente aproveitou para dar uma de preguiçosinhos só porque nos demos este direito.

Entre a escola e a Dundas Square são 2 quarteirões (uma estação só) e nós pegamos carona no subway porque sim. Ah, achamos que foi uma experiência bastante positiva e existe uma grande possibilidade de repetirmos a façanha mais vezes! É um registro simples, mas para nós essas descobertas do espaço físico entre os lugares está sendo incrível.

Já sabemos se queremos ir para Eastbound ou Westbound  ou North ou South sem olhar no mapa do TTC. #ostentação

Passeio de metrô

Depois da meteórica passagem pela belíssima Dundas Square, voltamos para a escola para iniciar uma nova aventura: conhecer a Art Gallery. É aventura que diz? É sim, porque o primeiro desafio foi convencer a galerinha de que conhecer arte é legal e aumentar o repertório cultural com este tipo de contato não tem preço.

Foi um pelotão grande de alunos da ILSC para esta atividade. E a galeria ganhou a turma toda, sem esforço: ao final todos estávamos felizes de termos vindo, porque foi uma experiência fantástica.

A Bethania, nossa guia, conhece de história de arte e os movimentos artísticos através dos tempos, e pôde explicar sobre obras barrocas e rococós, o impressionismo de Renoir e o pós impressionismo de Van Gogh diretamente nas obras de arte desses artistas! Tem muita coisa preciosa dentro dessa galeria! E claro, aproveitamos para tirar muitas fotos e fazer muitos stories da nossa experiência!

Fotos na Art Gallery

Aquilo que de início foi um pouco “empurrado” acabou sendo duas horas e meia de bastante bagagem e todo mundo amou a experiência de Art Gallery! E foram mesmo momentos tão preciosos quanto as obras expostas! Depois da galeria, fomos comer alguma coisa porque estávamos todos morreeeeeeeeendo de fome. Depois da janta ainda teve um momento só nosso com roda de conversa com brincadeiras e joguinhos.

Janta seguida de brincadeiras e jogos

Foi um dia superbacana. Frioooooooo, hoje estava -7 °C por aqui e com sensação térmica de -15. Ainda não vimos neve caindo de verdade. Quem sabe teremos sorte no final de semana – já estamos de contagem regressiva para a superviagem que vamos fazer! Uhlala!

Só tem coisa boa neste programas de férias! Amanhã será um dia superlegal porque a Bethania disse que vamos poder explorar o Eaton Centre do jeito que a gente quer – com calma, com tempo e sem pressão por causa de horário! Pra que querer mais alguma coisa além disso, né?! Ansiosos por amanhã!
Confira as fotos do nosso dia aqui!