Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 07/01/2020 23h00

Aventuras no metrô, cinema e restaurante tailandês

Entre aulas de inglês, aventuras pelos metrôs de Toronto, cinema e restaurantes, tivemos um 3º dia incrível. Acompanhe tudo!

O dia começou na vibe “imprevistos podem acontecer” e houve um baita contratempo nos trilhos do metrô, que parou todo o sistema de transporte público de Toronto. Choveu, no grupo de whats, mensagens de “vou me atrasar” chegavam todos os mini-grupinhos.

Alguns conseguiram pegar outros caminhos, outros aguardaram a paralisação e depois vieram… Teve quem tentou ser criativo e não deu muito certo, aí a solução foi pegar um Uber direto até a porta da escola. Funcionou também.

Ficamos com vergonha de tirar foto em sala de aula, mas todos aqui estão encantados com as salas, o método, os professores e especialmente, os colegas de classe! Gente, são muitas nacionalidades dentro dessas salas! Que preciosa essa experiência!

Terminada a aula da manhã, nos encontramos no lobby da escola e decidimos onde iríamos almoçar hoje: no restaurante tailandês da esquina.

Almoço no restaurante tailandês em Toronto

Se é pra gente ter uma experiência de abrir nossos horizontes, foi ponto pacífico entre todos que iríamos tentar algo novo também no almoço. Com honestidade, mas a Thai Soup não agradou o tanto que esperávamos que agradasse (só que também está longe de ser uma experiência vã…).

Descobrimos um tipo yakissoba muito gostoso que vem numa porção tão grande que dá de dividir em 2 ou 3. Aí fica baratinho! Bem bom argumento para quando a gente quiser que eles comam alguma coisa diferente de fast food.

De tarde voltamos pra sala de aula e, pelo entusiasmo da galera, a aula da tarde é mais empolgante que da manhã. É uma aula quase só de conversação que engloba também assuntos relativos às diferenças culturais dos estudantes de cada classe. Aprovado!!!

Aula de conversação na EC English

Depois das aulas do dia, combinamos de seguir com a saga de buscar o cartão do metrô. Ligamos em vários lugares e finalmente achamos um lugar que vendia o bendito com a tarifa de estudante. E fomos até lá… Quer dizer, tentamos ir até lá porque pegamos o caminho errado e acabamos chegando num outro lugar que não queríamos.

Nesse lugar, descobrimos que as regras do TTC mudaram a partir de 01 de janeiro deste ano (semana passada, no caso). E então, bora voltar caminhando 34 minutos até a escola…

Tivemos liderança de um dos colegas comandando o gps de volta pra escola: tínhamos compromisso às 4h30 e tínhamos que correr! (Mas não sem tirar umas fotos superfantásticas no caminho).

Fotos no caminho da escola em Toronto

A atividade do dia que a ILSC estava promovendo era um Wings and Movie. Todo dia eles tem uma agenda com alguma coisa legal pra gente fazer. O Professor Fred nos levou para o shopping na Dundas Square e lá nós jantamos poutine, que é a comida típica do Canadá, enquanto conversávamos com os colegas de outras turmas e outras nacionalidades.

Os meninos, por exemplo, fizeram amizade com o Masa, que mora em Tóquio. As meninas sabatinaram o professor Fred, contando todas as aventuras dos últimos dias e perguntando sobre as coisas que têm pra fazer em Toronto.

A gente ainda não fala o tempo todo em inglês… A guia disse que os três primeiros dias seriam mais flexíveis, mas depois disso vão ter cartões amarelos e vermelhos para quem desobedecer. Afinal, a gente veio aqui pra otimizar nosso inglês, certo?

Fomos assistir Jumanji. A experiência foi incrivelmente normal e nos surpreendemos com o fato de que isso não é nada nada ruim: chegamos à conclusão de que nosso ouvido já acostumou com o “novo” idioma e que a nossa chavezinha já está em vias de mudar.

São apenas dois dias mas parece que estamos aqui há semanas (conversamos sobre isso depois do cinema). Tropeçamos em uma Shoppers Drugstore Mart e adivinha a big surprise?! Conseguimos comprar o bendito cartão de estudante para o metrô! Agora ninguém segura mais a gente!

Teve até stories de comemoração no Insta da Emily (aliás, tá todo mundo falando dos Stories da Emily…). Ela está postando lá quase ao vivo cada passo que temos dado aqui em Toronto. Segue ela lá que está realmente especial!) Ahhh! Ainda teve parada para mais fotos, óbvio!

Cinema em Toronto

E aí fomos para casa. Descemos numa estação diferente daquela que estávamos acostumados e adivinha? Descobrimos que moramos todos em lugares bem diferentes… Mas todos podemos pegar o mesmo metrô até determinado pedaço. Foi a grande descoberta do dia!

Pensa na barulheira dentro desse vagão! Hoje o dia realmente terminou bem pracimex. Estava tarde, chegamos pelas 23h em casa e amanhã temos que acordar cedinho… Massss ahhhhh! Foi um dia e tanto! E sabe do melhor? Amanhã tem mais! See ya! 

Clique aqui para ver as nossas fotos de hoje!