Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 10/01/2020 22h25

Dia de French Canada!

Hoje foi dia de muitos passeios, muitas descobertas, e é claro, muitas fotos. Confira como foi o 1º dia em French Canada!

Hoje é dia de French Canada: vamos para Ottawa, Quebec City e Montreal. E o dia começou muito muito cedo porque a saída era às 6h45, numa estação na saída da cidade. 😱😱 O

Como não é o nosso caminho de todos os dias, íamos ter que desbravar o TTC de Toronto antes das 6 da manhã. Felizmente é tudo muito lógico e bem sinalizado por lá. Deu medinho de pegar o trem errado, mas foi mais uma vez um daqueles momentos em que a gente tem orgulho da gente mesmo! Chegamos todos! Chegamos bem! Chegamos antes da hora! Yey!

Estação York Mills

Primeira parada: xixi e lanche! Hoje o dia não está tão frio. Estamos variando entre 1 e -1 °C por aqui. Quem lê até pensa que é ironia… rs… Mas a capacidade de adaptação do ser humano é incrível!

Seguimos para Ottawa, a capital do Canadá é uma casinha de boneca. Pequenininha, bonitinha, cheia de pontos legais para fotos legais. Aliás, as fotos e selfies bateram todos os recordes aqui hoje. Só preciosidades nos nossos álbuns!

O Parlamento está em obras, assim não pudemos entrar e nem tirar aquela foto tradicional que todo mundo tira em frente a ele. Mas a gente até que tentou. Do nosso jeito. Evidente.

Falar nisso… Teve a primeira guerra mundial de neve do férias teen da história. Descoberta do dia: neve é gelada e molha.

Almoçamos no shopping e em seguida fomos explorar mais. Fotos fantásticas nesta cidade: já citamos isso? Rs… Vale mencionar de novo porque foram muitas… Mas muitas mesmo! O highlight da cidade segundo nosso grupo é esse aí abaixo, ó!

Também não podíamos deixar de provar a comida mais típica do Canadá (depois do poutine) que é o beaver tail. Hmmmm… Aprovadíssimo!

Calma que o dia não acabou ainda! Depois desse tempo intenso de Ottawa, partimos em direção a Montreal. Lá jantamos numa cantina tradicional italiana e passamos no Dollarama (que já sabemos desde já que será nossa segunda casa durante esse intercâmbio) e compramos jogos de cartas, cookies e refris para sobrevivência em grupo.

Ficamos em um hotel superbacana e dividimos quartos com outros estudantes – simmm… Fizemos new friends. Nossa Friday Night foi longa! Nos reunimos todos em um dos quartos e aproveitamos juntos esse nosso momento. Amamos a experiência! Para amanhã nós combinamos um piquenique no quarto. Estamos indo pra Quebec City logo pela manhã. Ansiosos pelo que vem! 🥰