Dia de passeio em Cambridge e no Rio Cam - Intercultural
Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 07/01/2020 23h00

Dia de passeio em Cambridge e no Rio Cam

Além de passearmos por Cambridge, uma parte do grupo participou do Punting e no fim do dia teve atividade especial na escola. Confira!

Nas terças, as aulas do grupo acontecem somente no período da tarde, então aproveitamos a manhã para fazer novamente um tour por Cambridge, mas desta vez com mais calma, conhecendo outros pontos turísticos, visitando lojas de souveniers e tirando muuuuitas fotos!

Muitas fotos na Europa

Nos encontramos na escola às 9h15 e saímos em direção ao centro da cidade. Passamos por alguns lugares diferentes dos quais visitamos ontem, pois decidimos andar livremente desta vez para conhecermos novas partes de Cambridge.

Sem seguir nenhuma rota específica, acabamos passando pela Igreja St. Giles e decidimos conhecê-la por dentro! Ela foi construída em 1092 mas já passou por algumas revitalizações ao longo dos anos. Mesmo assim, continua muito bonita! Seguimos caminhando e explorando várias ruazinhas charmosas, inclusive encontramos uma ponte onde tiramos várias fotos!

Passeio pela Igreja St. Giles

Finalizando o nosso passeio, decidimos ir ao Starbucks para almoçar e descansar. No período da tarde voltamos para a escola e o grupo iniciou oficialmente as aulas. Todos gostaram da didática dos professores pois eles praticaram bastante a conversação e por conta disso, o grupo conseguiu se aproximar mais dos colegas de outras nacionalidades.

O grupo Young (Manu, Flora e Livia) teve aula no período da manhã até às 12:15h. Logo após o almoço, as meninas, junto à sua turma e professores, foram fazer um dos passeios mais tradicionais por aqui: Punting!

Punt é um barquinho de madeira guiado por um ‘chofer’ que fica em pé na parte de trás do barco com uma espécie de remo (um bastão comprido), que leva um grupo de até 12 pessoas. O punting acontece no Rio Cam que passa pelos colleges e pelas diversas pontes que os interligam.

Ao final do dia, todos os alunos se encontraram novamente na escola para uma atividade: Scrap Heap Challenge! Eles foram separados em 4 grupos e o desafio era criar algo utilizando apenas marshmallows e spaguetti! A dinâmica foi bem legal e o grupo se divertiu bastante com os outros alunos da escola!

Desafio com spaghetti
Desafio com marshmallows

Confira as fotos aqui!