Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 12/01/2020 23h36

Viagem para Montreal com direito à neve

Nada atrapalhou a nossa viagem para Montreal. E adivinhem? Vimos neve caindo pela primeira vez!!

Nosso dia começou cedinho e agitado. Depois de ficarmos papeando todos juntos no quarto dos meninos até tarde… Adivinha? Toooodos perdemos a hora! Foi um corre-corre para chegarmos no saguão do hotel na hora marcada – atrasamos um pouquinho, é verdade!

Acreditam que a porta do ônibus ficou congelada e eles não conseguiam abri-la? E então tiveram que arrombá-la com um pé de cabra? Coisas que só acontecem quando se tem temperaturas muito muito muito baixas – tipo os -9 graus que estava fazendo em Quebec City naquela hora com sensação térmica de -21. Então… Ganhamos um tempinho e até deu de comer a pizza que sobrou de ontem antes de embarcar. Tivemos sorte!

Comendo pizza no saguão

Seguimos viagem para Montreal… Foram quase 3 horas de estrada, com uma paradinha técnica para um lanchinho numa Tim Hortons, que talvez seja a maior tradição aqui do Canadá, se a gente considerar que em cada esquina tem uma.

Lanche na Tim Hortons

Com a estrada lisa por causa da nevasca, a viagem demorou um pouco mais que o esperado. Mas a visita à cidade de Montreal valeu super a pena: pela primeira vez vimos neve caindo de verdade!!! E descobrimos que os flocos de neve são exatamente como nos desenhos animados… Eles são MUITO lindos!

O highlight do dia foi a Basílica de Notre Dame. Inspirada na de Paris, foi construída em 1929 e é a coisa mais lindaaaa do mundooooo! Amamos essa visita! A iluminação dela é mesmo muito muito bonita!

Montreal: demoramos mas chegamos. Entre atrasos e nevascas, chegamos em Montreal e vimos neve caindo pela primeira vez!

Estava MUITO frio e nossos pés afundavam na neve… A mesma textura da areia da praia. Impressionante! Aproveitamos para fazer umas comprinhas antes de voltar para o ônibus.

Finalizando o dia, jantamos no Burguer King e voltamos para Toronto, onde cada um pegou o metrô para a sua casa. Foi um baita passeio e as fotos ficaram simplesmente incríveis!!! Amamos cada instante da nossa viagem!