Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 08/01/2014 00h00

Está chegando a hora! O que levar na mala?

Está chegando a hora! O que levar na mala?

Estamos cada vez mais perto de nossos embarques. Com isso, vai aparecendo aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade incontrolável… Os passageiros não vêem a hora de embarcar (alô, contagem regressiva!). Os pais vão ficando mais tensos. Sabemos bem como estão se sentindo. Para isto, aproveitamos para dar algumas últimas dicas para ajudá-los a passar por isto da maneira mais suave possível. Vamos lá então:

1. Como está o clima em Orlando?

Agora é inverno na Flórida. As temperaturas, nesta época, ficam em média de 10ºC (mínima) e 22ºC (máxima). Não foi à toa que Walt Disney escolheu este lugar quando resolveu criar seu império de magia. O clima ameno foi determinante. O recorde de temperatura mais alta nesta época do ano é de 30ºC e de temperatura baixa é de – 7ºC. Mas, para ficar mais fácil, temos um link na coluna direita do nosso blog para a previsão do tempo atualizada em Orlando. Ou, se acharem melhor, basta clicar neste link para ver a previsão dos próximos 10 dias – http://www.weather.com/weather/tenday/Orlando+FL+USFL0372:1:US

2. O que levar?

Chegou a hora de fazer as malas. Como falamos na orientação, o ideal é levar o mínimo possível para a viagem, pois se compra muito por lá. Desta forma, vejam o que recomendamos que vocês levem nas bagagens despachadas e de mão.

Despachada (recomendamos na ida despachar uma mala menor dentro de uma maior):
– 2 ou 3 calças confortáveis (moletons, leggings ou jeans)
– 2 ou 3 shorts ou bermudas
– 1 biquini, maiô ou bermuda de banho
– 1 camiseta do uniforme (das outras 2, uma vai na bagagem de mão e a outra vai sendo usada pelo participante. Se você comprou camisetas extras, pode colocar na despachada)
– 2 camisetas/blusinhas comuns
– 1 ou 2 roupas para sair à noite (muita gente gosta de comprar por lá) e 1 roupa branca, pois teremos a nossa White Party
– 1 ou 2 pares de tênis bem usados e confortáveis
– 1 par de chinelos
– 7-8 pares de meias
– 7-8 roupas de baixo (cuecas/calcinhas/soutiens)
– 2 pijamas (1 de inverno)
– 1 touca/chapéu e luvas para o frio (nem sempre dá esse frio todo, mas os mais friorentos curtem)
– 1 jaqueta de inverno (para usar por cima do uniforme nos dias mais frios)
– artigos de higiene pessoal
– medicamentos para uso nos EUA

– se quiserem levar secador, chapinha etc., não esqueçam que lá a voltagem é 110V e precisa do adaptador (se a tomada for a nova no Brasil. Lá, as tomadas são de 2 pinos chatos ou 3 pinos, sendo 2 chatos e 1 redondo, como era antigamente no Brasil. Clique aqui para ver como é a tomada.

Mala de mão (não levar itens pontiagudos, cortantes, perfurantes ou líquidos, cremes ou géis com mais de 100ml):
– 1 par de meias
– 1 camiseta do uniforme
– moletom do uniforme
– 1 roupa de baixo (cueca/calcinha)
– artigos de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, principalmente)
– câmeras, ipods
– documentos e itens de valor
– medicamentos que precisem ser utilizados durante a viagem
– bolacha/biscoito para lanche (não levar frutas, verduras, legumes ou outros alimentos perecíveis)

No porta-valores: dinheiro, cartões, RG, passaporte e autorização de menores (esses dois últimos serão entregues a vocês no aeroporto de Florianópolis, para quem embarca aqui). Não tirem o porta-valores pra nada!

3. Como se preparar para a viagem?
Nossa viagem, desde a saída das cidades de origem, até a chegada ao hotel em Orlando, é muito longa. Saímos das cidades de origem, dependendo do vôo, pela manhã. Só chegaremos em Orlando por volta das 18hs do dia seguinte. Por isso, é importante comer bem (alimentos leves), tomar bastante líquidos e descansar. Ir bem agasalhado também faz parte. Saímos daqui no verão escaldante, mas dentro do avião a temperatura é fria e chegando lá também. Tomar uma vitamina C nos dias que antecedem a viagem também não é má idéia.

4. No aeroporto
Não esqueçam dos horários marcados nas informações entregues na orientação pré-embarque. Cheguem com bastante antecedência e prestem atenção ao horário das fotos de grupo. Procurem pelo pessoal da Intercultural se houver qualquer dúvida. Não embarquem sem que os guias tenham autorizado. Atenção aos seus pertences.

Falta pouco!