Data Representação de um calendário 30/01/2016 00h00

Europa Jovem

Visita ao castelo considerado o mais lindo do mundo – LEEDS CASTLE – e depois passamos a tarde na cidade de Canterbury

O dia de hoje foi sensacional! Um lindo s√°bado de sol, com pouco vento e um frio bem ameno, para nossa sorte.  Como parte das provas da nossa gincana de final de semana, a dupla guia de Leeds Castle foi Luana e Lucas. Ambos passaram a noite anterior estudando mapas e informa√ß√Ķes sobre o castelo e deram um show para o grupo. Fizeram um √≥timo trabalho em dupla, mostraram todo o castelo para n√≥s, com √≥timo planejamento de tour. Primeiro nos levaram para um passeio nos jardins e lagos do castelo, depois fomos para o famoso Labirinto, que foi super divertido, pois nos perdemos muito l√° dentro e tivemos que burlar a brincadeira e olhar no mapa do labirinto no google, para poder sair de l√°, sen√£o perder√≠amos muito tempo de visita (risos). A sa√≠da do Labirinto se d√° numa gruta subterr√Ęnea, muito bonita com v√°rias imagens e s√≠mbolos dos deuses do submundo. Andamos pela gruta e depois fomos conhecer o interior do castelo. √Č simplesmente magn√≠fico! Muito bem conservado, com muita hist√≥ria por tr√°s. O nosso passeio durou cerca de 3 horas e depois partimos para Canterbury.

A dupla responsável pelo passeio em Canterbury foi Matheus e Clara, novamente muito organizados, empenhados e sensacionais! Escolheram um pub tradicional inglês para o nosso almoço, porém a cidade estava lotada de turistas e não conseguimos mesa neste pub. Andamos pelo centro e acabamos escolhendo juntos uma opção bem legal de restaurante italiano, pois 100% do grupo ama comida italiana!

Depois do almo√ßo Matheus e Clara nos levaram para um passeio pela cidade. Primeiro ponto foi a famosa Catedral. Eles nos explicaram que √© muito importante para a Inglaterra, pois √© sempre o bispo da Catedral de Canterbury quem coroa o rei e rainha. Conhecemos a catedral por fora, mas como eram quase 10 libras (R$ 63,00) para entrar nela, todos preferiram economizar e fomos caminhando para o mercado da cidade. O mercado √© pequeno, por√©m muito charmoso e interessante, com frutos do mar, cortes de carnes vermelhas, aves, queijos, cervejas e vinhos artesanais e os famosos sucos de ma√ß√£s, que s√£o feitos de diversos tipos da fruta e por isso cada um tem um sabor espec√≠fico. Caminhamos pelo centro da cidade at√© o Westgate Garden, um lindo parque, andamos pelas muralhas da cidade, pois a cidade antigamente tinha uma enorme muralha de prote√ß√£o que at√© hoje se preserva.

Todos estavam muito animados e empolgados com a troca de aprendizado que tiveram, e assim passamos por um dia lindo! Chegamos em Cambridge em torno de 20h00, fomos descansar porque amanh√£ tem mais.  Amanh√£ temos Bath e Stonehenge!