Data Representação de um calendário 29/01/2016 00h00

Europa Jovem 2016

Day Trip no Warwick Castle & Stratford.

Hoje, conforme combinado iniciamos a nossa gincaninha de final de semana! Logo cedo, a nossa guia nos dividiu em duplas e nos explicou que teremos o seguinte desafio: cada dupla ser√° respons√°vel por guiar o grupo em um dos nossos passeios deste final de semana, ent√£o todos ir√£o estudar sobre o destino, entender os mapas, e nos levar√£o aos pontos de interesse de cada atrativo ou cidade que formos visitar. A melhor ganhar√° um pr√™mio bem legal! Estamos avaliando os seguintes quesitos: qualidade das informa√ß√Ķes apresentadas; trabalho em dupla; simpatia e aten√ß√£o com o grupo e no√ß√Ķes de dire√ß√£o.

Hoje tivemos uma “day trip” fant√°stica! Sa√≠mos de Cambridge √†s 8h00 e fomos direto para o Warwick Castle, um castelo medieval constru√≠do em 1068, por Guilherme, O Conquistador. O castelo fica situado √†s margens do Rio Avon, na cidade de Warwick e √© um dos castelos mais bonitos do Reino Unido. Nosso passeio durou 2 horas e meia. Come√ßamos pelos parques, que foram constru√≠dos em 1768, na √©poca dos templ√°rios. Hoje possui um sal√£o de ch√° que pode ser alugado para eventos sociais ou de neg√≥cios bem em frente aos lindos jardins. Depois fomos entrando nas torres do castelo. A primeira que entramos se chama Torre de Watergate e diz a lenda que √© habitada por um fantasma, quando entramos nela podemos escutar um barulho, dizem ser o fantasma andando, mas √© apenas uma lenda. Depois entramos na casa das m√°quinas, ainda muito bem conservada, e logo adentramos no p√°tio do castelo. Subimos em uma das torres que tinha uma vista maravilhosa para os parques e para as margens do Rio Avon, e no final entramos para conhecer o interior do castelo. Tudo muito refinado, bonito, armas de cavaleiros templ√°rios, j√≥ias, porcelanas, pratarias, mob√≠lia, roupas, e muitos objetos da √©poca medieval. Os estudantes adoraram, mas no final de tudo se divertiram mesmo √© no playground medieval, brincando nos tobog√£s e tirolesa, foi hil√°rio, voltaram a ser crian√ßas novamente.

Sa√≠mos do castelo e partimos para Stratford-upon-avon, a cidade natal de William Shakespeare. Desta vez fomos guiados pela primeira dupla da gincana, Laura e Helena. As duas nos levaram para comer em um restaurante italiano, com uma comida muito boa, no centro da cidade, muito bem localizado, dali sa√≠mos a p√© para os passeios. As meninas desenharam o roteiro muito bem! Come√ßamos a caminhar pela cidade, passamos em frente a casa onde nasceu William Shakespeare, entramos no teatro de Shakespeare dentro de uma complexo conhecido como Royal Shakespeare Company, onde est√° acontecendo uma exposi√ß√£o do Peter Pan, al√©m de v√°rias exibi√ß√Ķes de obras de Shakespeare e uma lojinha de souvernirs. Quando sa√≠mos desse ponto para o pr√≥ximo, come√ßou a chover forte. Conseguimos andar at√© a Catedral onde est√° localizado o tumulo de Shakespeare e foi demais, pois √© uma igreja linda! Valeu super a pena conhecer e passar algum tempo l√°. No final da tarde voltamos para Cambridge. Cansados, fomos para nossas homestays jantar e descansar.  Amanh√£ nossos guias para o Leeds Castle ser√£o Luana e Lucas, e para Canterbury ser√° Matheus e Clara!

Fiquem de olho pessoal! Abraços!!