Data Representação de um calendário 16/01/2016 00h00

Europa Jovem

Edimburgo,  dia cheio de surpresas!

No s√°bado, acordamos e tomamos um tradicional caf√© da manh√£ brit√Ęnico em nosso hotel de Edimburgo. O buffet servia ovos fritos, ovos mexidos, tiras de bacon, salsichas, chorizo, cogumelos, tomate, feij√£o, bolinho de batata, al√©m de torradas, cereais, gel√©ias, mel, frutas, sucos, leite e caf√©.

Às 9h00 saímos do hotel todos juntos, e decidimos fazer o nosso próprio roteiro, para otimizar o tempo e aproveitar o máximo a cidade, então para que fosse mais legal e não perdêssemos nenhum detalhe desta cidade linda, resolvemos ir a pé!
Fomos caminhando at√© a Princess Street, uma das principais rua do centro, at√© o p√°tio da National Gallery, onde paramos para conhecer e tirar algumas fotos. Logo ap√≥s cruzamos o p√°tio e subimos uma escadinha para chegar at√© a Royal Mile, e eis uma grande surpresa para o grupo: exatamente no momento em que chegamos logo em frente a Catedral de St. Giles (Santo Eg√≠dio), havia um “Piper” (gaiteiro) totalmente caracterizado vestindo Kilt e tocando gaita de fole! Foi lindo! Todos pararam para assistir, fazer v√≠deos e deixar moedinhas para o gaiteiro.
Depois de assistir o mini show, fomos caminhando pela Royal Mile até o famoso Castelo de Edimburgo, um antigo forte, simplesmente lindo, com uma vista perfeita, porém não entramos para visitar o castelo, o grupo preferiu usar esse tempo para visitar o palácio real!
Almo√ßamos todos juntos em um restaurante bem gostoso chamado Frankie & Benny’s. Em torno de 14h00 caminhamos at√© Calton Hill, uma colina situada no centro da cidade, que possui v√°rios monumentos brit√Ęnicos l√° de cima podemos ver toda a cidade e tamb√©m parte do oceano (Mar do Norte) passamos cerca de 40 minutos por l√°, e de repente come√ßou a nevar bem fraquinho! Caminhamos para o Pal√°cio de Holyrood, a casa de f√©rias/ver√£o da Rainha Elizabeth, fizemos um tour interno e conhecemos muito sobre a hist√≥ria da famosa rainha escocesa Mary Stuart, foi simplesmente um banho cultural esse passeio!

Todos usamos um √°udio guide, que a cada sala que entravamos nos explicava um pouco da historia e dos detalhes do pal√°cio.
No final da tarde, quando sa√≠mos do castelo, alguns foram fazer o passeio assombrado chamado Ghost Tour! Esse tour assombrado √© feito por estudantes atores, a p√©. O passeio dura cerca de 1h15 sendo um a parte feita sobre a terra e outra parte em canais subterr√Ęneos. Durante o tour o guia vai passando por lugares assombrados da cidade e contando as lendas de terror, √© muito interessante e assustador, por isso apenas alguns estudantes do nosso grupo quiseram participar outros preferiram n√£o se assustar.
Para a alegria de todos, nesta noite houve uma nevasca, e a cidade ficou toda branquinha, lindo demais! Os estudantes ficaram muito animados com a neve e pararam para fazer um bonequinho e brincar na neve no centro de Edimburgo.
Terminamos nosso dia, jantando no CHIQUITO, um restaurante mexicano, e voltamos para o hotel para descansar,  todos est√°vamos super exaustos por√©m mega felizes com o dia nota MIL que tivemos na Esc√≥cia!