Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 13/01/2019 00h00

Europa Jovem Jan 2019 – Londres, Warwick Castle e Stratford-upon-avon

Europa Jovem Jan 2019 – Londres, Warwick Castle e Stratford-upon-avon

Final de semana agitado para nosso grupo aqui pelas terras brit√Ęnicas!

Começamos o sábado cedinho, onde marcamos de nos encontrar às 8h em um ponto em Cambridge para então ir até Londres.

Chegamos em Londres por volta das 10h e atrav√©s da excurs√£o j√° contratada, nos foi mostrado de √īnibus os principais pontos da cidade como London Eye, Tower of London, Trafalgar Square, dentre outros.

Depois disso, liberados para explorar a cidade por nossa conta!

Começamos por um dos pontos mais chamativos de Londres, a Galeria Nacional, que impressiona muito por sua beleza e grandeza!

O museu foi fundado em 1824 e abriga mais de 2300 pinturas, valeu muito a visita!

Seguindo nosso roteiro, fomos para mais um ponto imperdível de Londres, o Buckingham Palace, residência oficial da monarca do Reino Unido!

Imposs√≠vel n√£o se impressionar com o pal√°cio, que originalmente era conhecido como Casa Buckingham, o pr√©dio que hoje forma o n√ļcleo do pal√°cio era uma grande casa de cidade constru√≠da em 1703 para John Sheffield, 1.¬ļ Duque de Buckingham e Normanby.

Tiramos muitas fotos e ficamos atentos esperando a famosa troca de guardas, que infelizmente não aconteceu no horário que estávamos lá, e como não podíamos perder tempo, seguimos para o próximo destino: Abadia de Westminster

Abadia de Westminster hoje √© uma igreja que √© a mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra. √Č famosa mundialmente por ser o local tradicional de coroa√ß√£o e sepultamento dos monarcas do Reino Unido!

Desde 1066, todas as coroa√ß√Ķes de monarcas ingleses e brit√Ęnicos aconteceram por aqui, houve pelo menos 16 casamentos reais na abadia desde 1100, ou seja, um local superimportante para o pa√≠s!

Sa√≠mos dali e nos aventuramos no famoso metro de Londres, o Underground, em dire√ß√£o a um destino muito requisitado pelo grupo: Museu de Hist√≥ria Natural de Londres! Por l√° ficamos em torno de 2 horas!

Infelizmente por conta do tempo, n√£o conseguimos visitar algumas outras importantes atra√ß√Ķes da cidade, como a Tower Bridge, a Tower of London, Abbey Road, al√©m do Big Ben que estava em reforma e a London Eye que estava fechada nesta semana.

Já no domingo, o horário e o ponto de encontro eram os mesmos, mas o destino era bem diferente e menos agitado, começamos nosso dia indo para o Warwick Castle.

Desde à primeira vista, já começamos a tirar fotos, o castelo é gigantesco e muito bonito!

Foi construído em 1068 e foi o primeiro castelo da Inglaterra a ser construído nos moldes gigantescos que conhecemos hoje.

No mais, as fotos falam por si:

Por l√° permanecemos uma manh√£ inteira, explorando suas torres, a capela e toda sua estrutura.

Exatamente as 13:00 fomos para o √ļltimo destino do dia, a cidade de Stratford-upon-avon, mundialmente conhecida como a cidade de nascimento de William Shakespeare!

Mais ou menos como foi em Londres, fizemos um pequeno tour de √īnibus onde nos foi apresentado os principais pontos da cidade, e logo depois, liberados para conhecer a cidade por conta.

Começamos pelo centrinho, ao lado do rio que deu nome à cidade. Por lá vimos o sol com a intensidade que não víamos desde o Brasil, já que aqui a maioria dos dias são nublados, então aproveitamos para ficar por ali um tempinho e também tirar muitas fotos:

Depois, fomos até a principal atração da cidade, a casa onde nasceu William Shakespeare.

A Bárbara e a Maria Paula decidiram comprar o ticket e explorar por dentro da casa, outra parte do grupo preferiu visitar as lojinhas por ali perto para comprar presentes para os familiares no Brasil. (Famílias no Brasil, podem esperar que eles todos estão levando presentes para vocês!!!)

E j√° era hora de volta para casa! No nosso fim de dia, e fim de final de semana, ainda deu tempo de curtir um lindo final de dia em Stratford.

Voltamos para Cambridge as 19:00 horas, e todos foram para suas casas.

Por conta do final de semana corrido e cansativo, amanh√£ os estudantes ter√£o aula de manh√£ e a tarde livre.

Veja aqui e aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!