Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 20/01/2019 00h00

Europa Jovem Jan 2019 – Tour por Edimburgo, na Escócia!

Europa Jovem Jan 2019 – Tour por Edimburgo, na Escócia!

Mais um dia incrível no nosso intercâmbio pela Europa!
Hoje levantamos cedinho, com um frio de 1 grau, para explorar a capital da Escócia.

Por volta das 9h saímos junto com uma excursão para fazer um tour pela cidade e conhecer os principais pontos. Dessa vez tivemos uma guia local dentro do ônibus, uma senhorinha bem simpática de cabelos brancos que sabia tudo da história do país.

Saindo do hotel, que por sinal é muito bem localizado, já podemos ver alguns pontos famosos da cidade. Diversas igrejas, até um prédio que era usado de orfanato, seguido por uma das melhores universidades da Escócia, onde estudou um dos antigos membros do parlamento britânico, Tony Blair.

Seguimos em direção a parte mais central da cidade e então fizemos uma parada em Calton Hill. Lá podemos subir um morro e ver algumas construções históricas, além de apreciar uma das melhoras vistas da cidade! Palavras e fotos realmente não descrevem o que vimos.

Depois dali fomos de ônibus conhecendo um pouco mais da cidade, com a guia local. Ela explicou que Edimburgo apesar de ser a capital do país, não é uma cidade tão grande assim e que podíamos explorar os principais pontos a pé. Ela contou também que apesar da Escócia e Inglaterra terem alguns hábitos parecidos, a arquitetura do país é bem diferente da Inglaterra. Por aqui as construções são em sua grande maioria de pedras, fruto da diversidade de rochas da região, enquanto no lado inglês, quase tudo é feito de tijolos.

A excursão nos deixou em frente ao ponto mais famoso da cidade, o Castelo de Edimburgo, e a partir dali tínhamos dia livre para explorar a cidade. Começamos, obviamente, pelo castelo e não teve quem não se impressionasse. A estrutura, o tamanho, a altura e a história. O castelo ergue-se no solo basálticos de um vulcão extinto, que se estima ter estado em atividade cerca 340 milhões de anos atrás.

Dentro do castelo podemos dividi-lo em varias partes, todas que contam um pedaço diferente da história. Existem prisões que foram usadas em guerras, prisões militares, museu de guerra, uma capela, além dos observatórios. Vale a pena ver todas as fotos deste passeio e vídeos no link no final do blog.

O castelo é tão grande e magnífico que terminamos nossa visita apenas 14:30 e dali já fomos todos almoçar pois estávamos famintos!!
Depois do almoço nos separamos em mini grupos para cada um explorar a parte da cidade que tinha interesse, teve quem preferiu ir no museu nacional, outra parte foi até as lojinhas e outros para o World of Illusions. Com certeza, o dia foi muito bem aproveitado, e essa foi uma das cidades mais incríveis que já conhecemos.

Finalizado o dia, jantamos ainda no centro e viemos direto para o hotel, onde chegamos por volta das 21h.
Amanhã saímos de Edimburgo as 9h para Cambridge.

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!