Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/01/2019 00h00

Europa Jovem Jan 2019 – Viagem à Paris

Começou hoje a nossa trip pela França: Callais e Paris fizeram parte do nosso roteiro de hoje. Veja tudo!

Você está achando que é fácil viajar por 3 países em um só intercâmbio? Não é não! Hoje tivemos que acordar 4:00 da manhã para estar no ponto de encontro às 5:00 e iniciar a viagem a Paris.
Brincadeiras a parte, acordar esse horário pra viajar ninguém se importa né?
Felizmente todos estávamos animados e chegamos no ponto de encontro no horário. Foram cerca de 4h de viagem até Dover, na Inglaterra, onde nosso ônibus entrou no ferry e fomos navegando pelo canal da mancha até a primeira cidade da França, em Calais.
Para quem não sabe, o ferry é um balça que leva vários carros, ônibus e caminhões em travessias pelo mar. Enquanto esperávamos a travessia que durou cerca de 1h, podíamos aproveitar diversas opções dentro do ferry, como cafés e restaurantes, mas preferimos ficar jogando cartas, atividade que já virou uma tradição por aqui!
Enfim chegamos em terras francesas! A paisagem já começou a mudar um pouco e também podemos observar vários pontos na estrada com neve acumulada dos últimos dias. Estávamos mais ansiosos do que nunca para chegar a Paris!
Foram mais 3h de ônibus até que enfim estávamos em uma das cidades mais visitavas do mundo! Não deu pra esconder a empolgação ao ver o primeiro ponto histórico, o Arco do Triunfo, que é muito maior do que aparenta ser pelas fotos!
E logo depois, é claro, a queridinha Torre Eiffel!
Dali partimos direto para um dos passeios que já tínhamos contratado que era o passeio de barco pelo Rio Sena. Entramos no barco e subimos para a área aberta, para visualizar todos os pontos do trajeto. As fotos falam por si, simplesmente inesquecível:
Neste passeio podemos observar de dentro do barco a Torre Eiffel, uma parte do Museu do Louvre, a catedral de Notre Dame, dentre outros pontos.
Foto 8
Terminado o trajeto, o barco começou a voltar para o ponto da onde tínhamos saído, e nisso podemos observar todo o mesmo trajeto, so que dessa vez à noite, pois tinha escurecido bem neste meio tempo. A paisagem ficou ainda mais incrível com a iluminação da cidade!
Ao final, o barco ficou de frente para a Torre Eiffel, que exatamente as 18:00 começou a brilhar! Naquele momento não teve quem não se emocionou!
Fechamos com chave de ouro a passagem pelo Rio Sena e logo fomos com a excursão para o hotel, que por sinal, é muito bem localizado. Deixamos nossas bagagens por ali e saímos para jantar em um restaurante tipicamente Francês da região.
Tivemos um pouco de dificuldade para fazer o pedido pois ninguém sabia francês, mas no final deu tudo certo.
Terminamos de comer e logo viemos para o hotel, hoje vamos descansar pois amanhã iremos explorar ainda mais a cidade!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!