Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 19/01/2019 00h00

Europa Jovem Jan 2019 – Viagem para Edimburgo

Europa Jovem Jan 2019 – Viagem para Edimburgo

Que dia meus amigos!
Hoje tivemos que acordar cedinho e aproximadamente 06:30 já estávamos no ponto de encontro em Cambridge para iniciarmos nossa viagem para Edimburgo, na Escócia.

Apesar da ansiedade e vontade de chegar no pa√≠s, ao entrar no √īnibus a atitude geral foi uma: dormir.
Afinal, tínhamos acordado cedo todos os outros dias.

O √īnibus partiu √†s 06:30 e duas horas depois, j√° fizemos nossa primeira parada para comer. Depois de 30 minutos de intervalo, seguimos viagem e nossa pr√≥xima parada seria apenas na Esc√≥cia!

A paisagem foi ficando um pouco diferente ao longo do caminho, dando um pequena amostra do que estaria por vir. A vegetação da Escócia é bem diferente da Inglaterra, além do terreno ser mais montanhoso.

Depois de aproximadamente 6h de viagem, já começamos a ver pela estrada o branco da neve, mas infelizmente não estava nevando como o esperado, era apenas a neve acumulada de outros dias, porém nada que tirasse nossa empolgação.

Enfim chegamos a fronteira Inglaterra/Esc√≥cia, e a alegria foi geral. Nessa parte da divisa n√£o estava pegando sol, ou seja, tinha bastante neve! Ao sair do √īnibus a primeira coisa que todos fizeram foi fazer uma bola de neve na m√£o e tacar nos companheiros de grupo. (Sobrou para o guia tamb√©m!)

Ali tivemos 15 minutos que aproveitamos para fazer guerra de bola de neve mas também tirar muitas fotos, já que a paisagem era incrível.

Passado a parada, seguimos para nosso destino final: Edimburgo. Ap√≥s aproximadamente 1h de viagem da √ļltima parada, chegamos ao nosso hotel. O grupo foi separado em quartos duplos, para maior conforto de todos.

Chegamos no hotel por volta das 17h, deixamos nossas bagagens e saímos em caminhada ao centro de Edimburgo para conhecer um pouco da cidade e também jantarmos. Pelo que pudemos ver até agora a cidade é incrível e chama muito atenção a quantidade de bares (no qual não podemos entrar), sempre com um cartaz ofertando o famoso whisky Escocês.

Apesar de estarmos na Escócia, não resistimos e paramos para jantar em um restaurante italiano, e não nos arrependemos, a comida estava sensacional!

Depois da refeição, todos pro hotel. Amanhã é dia de explorar os principais pontos da cidade.

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!