Data Representação de um calendário 21/01/2019 00h00

Volta para Cambridge e Durham! – Janeiro/2019

Cambridge, estamos de volta! Depois de conhecer a Escócia (que é incrível), chegou a hora de voltar para Cambridge!

Infelizmente hoje foi dia de arrumar nossas malas, e deixar a Escócia. Com certeza o país vai deixar saudade, aproveitamos muito nossa estada por aqui. A cidade de Edimburgo é incrível, valeu cada segundo da nossa experiência.

Saímos do hotel as 09h e o clima estava muito agradável. Depois de 4 horas de viagem paramos na cidade de Durham, onde tínhamos 2 horas para almoçar e também conhecer um pouco dessa cidadezinha localizado no nordeste da Inglaterra.

A cidade é bem pequena, mas muito charmosa, e suas construções contam com um mix da paisagem da Escócia. Logo que descemos no ônibus já partimos para o almoço. Encontramos um restaurante que era especializada no prato mais famoso do Reino Unido, o fish and chips, que nada mais é que peixe e batata frita, almoço perfeito para quem já está habituado com esta cultura!

Saindo do almoço, fizemos um rápido walking tour pela cidade até chegar em um dos pontos mais bonitos do local, a catedral de Durham.
A catedral começou a ser construída em 1093 e em 1986 foi eleita patrimônio mundial da humanidade pela UNESCO.
Como todas as construções aqui, está impressiona pela arquitetura e tamanho, valeu muito o pouco tempo que ficamos por aqui.

Finalizado o tour, voltamos para o ônibus para seguir até nosso destino final: Cambridge.
Mais 4 horas de viagem e chegamos ao ponto final por volta das 19:30, horário local.
A partir dali, todos seguiram para suas casas para descansar.

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!