Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 13/01/2015 00h00

Férias Teen: Europa Jovem – dias 3 e 4

Férias Teen: Europa Jovem – dias 3 e 4

Nosso terceiro dia começou um pouco mais tarde do que o anterior, e o destino foi Stratford-upon-Avon, a cidade natal de William Shakespeare. Em suas ruas charmosas, encontramos a arquitetura do periodo Tudor e, enquanto uma parte do grupo bateu perna pela pequena cidade (encontraram até um cachorro quente gigante, que matou a fome de alguns), outros visitaram a “three-storey town house” Shakespeare’s Birth House, casa onde a mãe de Shakespeare deu à luz, e as demais casas relacionadas a Shakespeare e sua família, Hall’s Croft e Harvard House.A ultima está aberta para visitação enquanto a New Place e a Nash’s House estão fechadas para restauração.

Logo depois, seguimos para o Warwick Castle, castelo medieval construído a partir do original, feito por William, the Conqueror, em 1068. Além de caminharmos sobre suas muralhas e subirmos e descemos muuuuuuitas escadas estreitas em formato de caracol (quem tem claustrofobia ou labirintite não pode ir, hehehe!) dentro de suas torres, até chegarmos à exposicao chamada The Kingmaker, cujas salas com cheiros e sons contam os preparativos do exército de Richard Neville, conhecido como Warwick the Kingmaker, para a batalha. As figuras/personagens/bonecos, de uma veracidade e perfeição indescritíveis, foram criados pelo Madame Tussauds, portanto já tivemos uma prévia do que veremos no museu em Londres.

Enfim, hoje foi um dia de muita historia!

Veja aqui as fotos:

Após um final de semana intenso de passeios e novidades, as aulas começaram! Alguns até concordaram que a vida de turista pode ser difícil, às vezes, hehe!

Pela manhã, os estudantes se apresentaram cedinho na EC, receberam o Student Handbook e as primeiras orientações de como serão as aulas. Foram apresentados ao staff da escola e seus responsáveis pelas atividades sociais e acadêmicas, com quem poderemos contar a qualquer momento. Todos são muito agradáveis e solícitos! Além de alguns brasileiros na escola, existem russos, argentinos, panamenhos, sul-coreanos, entre outras nacionalidades.

Após as apresentações, o pessoal fez o teste de nivelamento, e foram separados por turmas, conforme suas habilidades de leitura, escrita, oral e compreensão do inglês. Após os recadinhos da Jennifer sobre as próximas atividades, recebemos da escola uma lunch bag, com sanduíche, fruta, água e um chocolatinho. Diferente de nós, brasileiros, que comemos uma refeição mais completa durante o almoço, os britânicos fazem uma refeição rápida, já que sua refeição principal é o jantar. Alguns estudantes já estão sentindo falta do arroz e feijão! Mas quando em Roma, faça como os romanos, certo?

Com “um pouquinho” de vento e garoa, no meio da tarde partimos para o Walking Tour com um dos professores da EC, que nos levou para o centro universitário da cidade. Passamos em frente à King’s College e à St John’s College, dois dos colleges mundialmente famosos que constituem a Universidade de Cambridge (visitaremos nas próximas semanas!), alem da Market Square, cujas barraquinhas estavam sendo desmontadas, portanto teremos que voltar. Conhecemos mais um shopping (OMG, noooo!) e andamos por ruelas super elegantes e típicas de Cambridge e sua arquitetura milenar, bem diferente do que temos ao redor da escola e das host families. Apesar do inverno, a cidade é bem arborizada e tem incontáveis ciclistas! Sorte deles, a cidade é quase que inteiramente plana. Fomos até o River Cam e voltamos para a escola para o Welcome Dinner oferecido pela escola – pizza!! A pizzaria era bem aconchegante, e podíamos ver o pizzaiolo fazendo as pizzas (dentro de algumas semanas nós seremos os pizzaiolos 😉 ). Aproveitamos para comemorar o aniversário da Laura, com direito a pizza de nutela, velinhas e balões.

Veja aqui algumas fotos do nosso quarto dia: