Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 16/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Cambridge American Cemetery and Memorial

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Cambridge American Cemetery and Memorial

Hoje o dia amanheceu com a sensação térmica de -1°C, mas o sol brilhou intensamente, o que deixou todos muito animados! Como hoje o grupo só teria aulas à tarde, Giulia, Giovane, Gabriela, Jordana, Alessandra, Beatriz M, Maria Eduarda aproveitaram a manhã para descansar e recuperar as energias; já Maria Fernanda, Eduarda, Alice e Beatriz L foram visitar um restaurante estilo retrô que serve café da manhã e vários outros pratos. Elas recomendaram tanto o lugar que já estamos combinando de ir todos juntos em outro dia.

intercâmbio-europa

Enquanto isso, Bernardo H, Bernardo M, Yan, Barbara B, Barbara V, Isadora G, Isadora D, Heloisa, Andressa, Sarah, Sofia, Mariana e Beatriz F foram conhecer o Cambridge American Cemetery and Memorial, que é um memorial em homenagem aos soldados americanos que morreram na Segunda Guerra Mundial, além de um belíssimo cemitério onde estão enterrados centenas de combatentes falecidos nos anos da guerra.

intercâmbio-europa

Nos encontramos na escola, e de lá pegamos o ônibus para o memorial. Este é o único cemitério militar americano da Segunda Guerra Mundial no Reino Unido. A Universidade de Cambridge doou o terreno para este propósito e o Governo Britânico autorizou o uso perpetuamente como cemitério, sem cobranças nem taxas.

intercâmbio-europa

Ao chegarmos, assistimos a um vídeo de 8 minutos, com a explicação do período da guerra antes do reforço americano chegar. O vídeo foi muito emocionante, e foi difícil segurar as lágrimas. Em seguida, exploramos o centro de visitantes, que continha cartazes, fotos e vídeos interativos que explicavam os detalhes dos eventos da década de 1940, lembravam os heróis de guerra e vários fatos marcantes. Assinamos o livro de visitantes, e depois fomos conhecer a Capela. Passamos pelo muro com os nomes dos 5.127 americanos falecidos e desaparecidos no período da Guerra.

intercâmbio-europa

Ao entrar na Capela, todos ficaram bastante tocados: ela é lindíssima, com um mosaico que vai desde o chão da parede do fundo, passando pelo teto até a entrada, com imagens e mensagens religiosas, de fé e esperança. Há um espaço para quem quiser fazer orações pelas almas dos combatentes e uma parede toda de vidro com brasões de cada um dos 50 estados americanos.

Na outra parede, um mapa com relevo e símbolos em cobre, mostrando as operações americanas na guerra.

intercâmbio-europa

Quando saímos da Capela, demos uma volta pelo cemitério, que nos impressionou pela simetria, limpeza e beleza.

intercâmbio-europa

Foi uma manhã para refletirmos sobre a vida, a paz e as guerras e chegamos à conclusão de que queremos ser melhores do que os que iniciaram essas guerras que deram fim à tantas vidas.

Então, pegamos o ônibus para voltar ao Centro, almoçamos e fomos pra aula!

Amanhã, após a aula, voltaremos a Londres para assistir ao musical “ O Rei Leão”, inspirado na obra da Disney. Mal podemos esperar!!!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!