Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 09/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Conhecendo Cambridge

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Conhecendo Cambridge

Hoje o dia foi muito intenso e cheio de novas descobertas, afinal, foi nosso primeiro dia inteiro em Cambridge, que será nossa casa por 4 semanas!!

Chegamos cedo à EC Cambridge, nossa escola, que fica muito bem localizada, numa rua comercial próxima ao City Centre.

europa-jovem

A escola tem 3 andares, e a recepção fica no terceiro andar, onde fomos recebidos. Depois de fazer o check-in na recepção recebemos as boas-vindas da equipe acadêmica e realizamos o teste. Na sequência, outros estudantes da escola juntaram-se a nós para a Welcome Talk, que é a orientação da escola sobre sua metodologia, como podemos tirar maior proveito das aulas e demais dicas e informações úteis.

Em seguida, já ficamos sabendo em qual nível cada um ficou, recebemos nossos horários e livros, e fomos para nossa primeira aula!

No intervalo do almoço, alguns ficaram na escola para almoçar, outros optaram por ir ao Arena Café, que fica a 2 minutos de caminhada da escola, e serve sanduíches, pratos prontos, entre outras refeições deliciosas!

Logo após o almoço, fizemos o walking tour por Cambridge com os coordenadores de atividades na EC.

intercambio-europa-cambridge

Passamos pela New Square Park, pela Christ’s Pieces Park, sentido City Centre. Nessa caminhada, nos mostraram vários pontos turísticos, incluindo o apartamento onde Charles Darwin morou, e fomos encantados pela arquitetura tão característica de Cambridge. Engraçado foi quando passamos por duas das famosíssimas cabines telefônicas vermelhas, quando TODOS do grupo tiveram um ataque de empolgação e quiseram bater fotos ao mesmo tempo!!! Nada mais inglês do que estas cabines, não?

intercambio-europa-cambridge

Nesse momento, o coordenador explicou que quase ninguém mais usa essas cabines, pois todo mundo tem celular hoje em dia.

Milhões de fotos depois, seguimos em frente!

Continuando o roteiro, passamos pela The Round Church, ou Igreja redonda, onde também batemos fotos. Nos foi explicado que a Universidade de Cambridge está espalhada pela cidade, com os seus vários Colleges, sendo que quem quiser estudar aqui, não aplica para a “Universidade de Cambridge”, e sim para um dos 31 Colleges. Cada College tem sua especialidade, mas no geral, todos tem os mesmos cursos padrão.

intercambio-europa-cambridge

Paramos na frente do St. John’s College (um dos mais antigos, construído em 1510) para bater fotos, e logo depois no Trinity College, onde ficamos sabendo de uma história curiosa: há uma estátua do rei Henrique VIII, fundador da Trinity College bem na entrada, e diz a lenda de que na mão direita, ele segurava uma espada. Porém, um dia, a espada sumiu e nunca mais foi encontrada; no lugar dela, colocaram o pé de uma mesa, que está lá até hoje. Dizem que pode ter sido uma pegadinha de estudantes de 2 séculos passados!

intercambio-europa-cambridge

Depois de batermos fotos, passamos por ruas estreitas com construções estilo medieval, e vimos o prédio do Stephen Hawking, que ainda leciona em Cambridge! Em seguida, batemos muitas fotos em frente ao King’s College, que iremos visitar ainda. Vimos o “The Corpus Clock”, um relógio muito diferente, sem ponteiros, feito em ouro, cujas luzes de led azul em círculos indicam a hora. Acima dele há uma figura que lembra um gafanhoto que parece “comer” os segundos. Esse relógio foi desenvolvido por alunos do Corpus Christi College e foi inaugurado em 2008. Pertinho dele está o The Eagle Pub, onde o DNA foi descoberto.

intercambio-europa-cambridge

Ao fim do tour, voltamos caminhando para a escola e em seguida fomos comprar nossos chips locais de telefone com internet para podermos manter contato entre nós e com nossas famílias no Brasil!

Quando todos ficaram “online”, voltamos pra escola para comprar nossos passes semanais de ônibus e, em seguida, todos estavam dispensados para voltar para suas casas.

Veja todas as fotos do passeio aqui!

intercambio-europa-cambridge

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!