Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 20/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Conhecendo Edimburgo

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Conhecendo Edimburgo

Começamos nosso sábado com café da manhã no hotel e já fomos direto para nosso ônibus, pois faríamos um tour pelos pontos históricos da cidade com uma guia local…e que guia maravilhosa!

intercâmbio-europa

Ela era uma senhorinha simpática, de cabelos brancos, que falava com detalhes da história da cidade e dos locais em que passamos. Ela nos explicou que Edimburgo nasceu a partir do Castelo de Edimburgo, que era o local mais seguro da cidade e de lá, foi expandindo para baixo.

 

intercâmbio-europa

Contou detalhes das construções, onde grandes personalidades da ciência já moraram, mas o que mais atraiu o grupo foram as histórias de Mary, a rainha da Escócia.

intercâmbio-europa

Nossa primeira parada foi no Palácio de Holyroodhouse, em que nossa guia contou tudo sobre o nascimento e história da vida da Rainha Mary.

intercâmbio-europa

Continuando nosso tour, passamos por vários pontos turísticos, mas o de maior destaque foi o Museu Nacional da Escócia, um local incrível, que tínhamos que visitar!

intercâmbio-europa

Terminamos o passeio pela cidade no final da manhã, na entrada do Castelo de Edimburgo, principal ponto turístico e símbolo da cidade, e nos despedimos de nossa guia e de nosso motorista.

intercâmbio-europa

A partir dali, tínhamos o dia livre para explorar a cidade como quiséssemos, então decidimos entrar no castelo para conhecer: que castelo gigante!!! Tem a área dos quartos (onde pudemos conhecer o quarto onde Mary deu a luz seu filho James IV), a área das prisões, a exposição da coroa real, e muito mais.

intercâmbio-europa

Depois de terminarmos no castelo, o grupo se dividiu em minigrupos para almoçar e conhecer melhor a cidade. Confiram nas fotos! O dia estava espetacular novamente, frio e céu azul, com um sol ofuscante, tornando tudo ainda mais bonito e encantador!

intercâmbio-europa

Todos ficaram impressionados com a arquitetura, beleza e organização da cidade e, com certeza, ficou um gostinho que “quero mais”!

intercâmbio-europa

Ao voltarmos para o hotel, o grupo todo preparou uma surpresa para a Guia Cris, que faria aniversário no domingo; mas domingo seria muito corrido, pois estaríamos em viagem de volta pra Cambridge. Assim, todo o grupo se reuniu no quarto de 2 das meninas, enchemos balões, preparamos o presente, o bolo com velas e fomos de surpresa ao quarto dela. Batemos na porta, e quando ela abriu… SURPRESA!!!

intercâmbio-europa

Entramos todos, cantamos parabéns, fizemos fotos e vídeos, entregamos os presentes (um álbum de fotos para colocar as da viagens – assinado por todos – e uma foto instantânea, tirada e impressa minutos antes de entrarmos no quarto). Comemos o bolo, que por sinal, estava delicioso! A surpresa foi muito especial e ela jamais esquecerá este aniversário!

intercâmbio-europa

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!