Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 23/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Harry Potter Studio Tour

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Harry Potter Studio Tour

Hoje amanhecemos com temperatura agradável! Seria nosso dia de ter aulas à tarde, mas como já tínhamos o tour ao estúdio da Warner Bros agendado, tivemos que faltar à aula, e tivemos a manhã livre.

intercambio-europa

Alguns estudantes do grupo aproveitaram para dormir até mais tarde, outros saíram cedo para aproveitar o dia lindo e explorar alguns lugares de Cambridge que ainda não tinham conhecido, como a feirinha/mercadinho no centro (teve até quem comeu coxinha na barraquinha de comida brasileira!) ou uma caminhada pelas margens do Rio Cam.

intercambio-europa

Nos encontramos no horário combinado para pegar o ônibus que nos levaria aos estúdios da Warner Bros, onde participaríamos do Harry Potter Studio Tour. Alguns não conseguiam conter a emoção e a ansiedade!

intercambio-europa

Ao chegarmos, recebemos nossos ingressos,  o “passaporte Harry Potter” e entramos. Foi amor à primeira vista!!! O hall de entrada já continha fotos dos personagens em várias fases da saga, além de uma grande árvore de natal decorada conforme os filmes (entre novembro e janeiro o tour fica decorado com a temática natalina/Yule Ball, conforme o filme “Harry Potter e o Cálice de Fogo”).

intercambio-europa

Após termos nossos ingressos escaneados, entramos na fila, passando pelo “Armário sob as escadas”, que foi o quarto do Harry Potter até o início do primeiro livro/filme, antes de ele descobrir que era bruxo (para quem não conhece a história). Ao final da fila, entramos em uma sala que tinha várias telas mostrando cartazes dos filmes em vários idiomas. Uma moça da organização do tour fez perguntas sobre o filme e contou algumas curiosidades!

intercambio-europa

Quando começou, as telas passaram a contar a história da saga Harry Potter sob o ponto de vista da equipe de direção e produção dos filmes: como eles ficaram sabendo dos livros e quão empolgados ficaram para transformá-los em filmes; enquanto isso, cenas dos filmes, das estreias e dos bastidores eram mostradas.

intercambio-europa

A partir desse momento, os “potterheads” (os fãs da saga) já se arrepiaram! Ao fim dessa introdução, entramos numa sala de cinema, e a mocinha disse “Agora, vamos começar a maratona dos oito filmes: vejo vocês amanhã!”…todos caíram na risada!

intercambio-europa

Na verdade, o que apareceu na tela foi o depoimento dos atores Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, que interpretaram respectivamente Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley nos filmes, falando sobre como foi conviverem com estes cenários e com a equipe por 10 anos, enquanto participavam das gravações. Ao final do vídeo, eles saíam por uma porta, e a tela ficava congelada na porta… até que a tela subia, e a porta estava realmente atrás dela! Ao abrir a porta, entramos no Salão Principal de Hogwarts, e foi aí eu o tour realmente começou…

intercambio-europa

Cada um do grupo fez o passeio no seu ritmo, passando por áreas de figurino, caracterização, maquiagem, efeitos visuais, confecção de criaturas, artes, maquetes, além, é claro, de vários cenários realmente usados nos filmes.

intercambio-europa

Como o quarto dos meninos e a sala comunal da Grifinória; o escritório do Professor Dumbledore, a sala de Poções, a Toca (casa da Família Weasley), a Mansão da família Malfoy (durante uma reunião dos Comensais da Morte com Você-Sabe-Quem), o Ministério da Magia, a sala da professora Umbridge e, até mesmo, a Floresta Proibida, com criaturas vistas nos filmes!

intercambio-europa

Depois, passamos pela Plataforma 9 ¾, Expresso de Hogwarts, Beco Diagonal, entre outros; mas o que realmente impressionou a todos foi a maquete em escala 1:24 do Castelo de Hogwarts, que era imenso e perfeito em cada detalhes! E bem na hora em que uma parte do grupo estava passando por ele, testemunhou um pedido de casamento de outros turistas que estavam lá!!! Será que eles também eram fãs da saga??

intercambio-europa

Ao final do tour, havia a sala do Olivaras, loja de varinhas, e cada uma das mais de 4000 caixas que carrega o nome de algum membro da equipe de produção dos filmes! Depois dessa sala, chegamos à loja – e foi lá onde muitos do grupo gastaram a maior parte do dinheiro que trouxeram pra viagem! (brincadeirinha, mãe!)

intercambio-europa

Com muita emoção, nos despedimos desse dia mágico e voltamos para Cambridge, trazendo sacolas de souvenires, fotos, lembranças e uma alegria que mal cabe no peito! Até aqueles que não conheciam a história do bruxinho mais famoso do mundo ficaram encantados!

Amanhã, teremos aula de manhã, e à noite voltaremos a Londres, para assistir ao musical Aladdin!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!