Data Representação de um calendário 31/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Museu Fitzwilliam

Hoje o dia amanheceu mais frio e mais cinza do que nos últimos dias e por pouco não pegamos chuva pela manhã – chegamos todos na escola um pouco antes da chuva começar! Todos já estão sentindo saudades antecipadas da escola, dos professores, colegas e até mesmo dos ônibus (que aqui em Cambridge não têm a famosa pontualidade britânica! Rsrsrsrs).

intercambio-europa

Depois da aula, almoçamos e nossa programação da tarde era uma visita ao Museu Fitzwilliam, museu de arte e antiguidades da Universidade de Cambridge. Ele fica em uma construção imponente e sua entrada principal, cheia de colunas, nos impressionou muito.

Ao entrarmos, deixamos nossas mochilas num armário trancado para podermos visitar o museu com mais conforto. Nos dividimos em dois grupos (regras do museu para não acumular muita gente em um espaço só!) e fomos explorar.

O museu tem dois pavimentos, sendo que no inferior estão as coleções de itens do Egito Antigo, Grécia e Roma, Oriente Médio, Porcelanas Europeias e Japonesas, Cerâmicas Europeias, Artesanato da Ásia e Armaduras. O Bernardo M. ficou muito impressionado com as armas e armaduras, especialmente uma que pesava quase 20 kg!

intercambio-europa

Beatriz M., Beatriz L., Beatriz F. e Eduarda primeiramente se encantaram com as porcelanas, mas foi na área da Grécia e Egito que elas mais se divertiram, ao verem os sarcófagos, múmias e demais artigos tão famosos nos filmes.

Barbara V., que ama arte, ficou impressionada ao ver obra de Amedeo Modigliani, um dos seus pintores favoritos, no museu!

No pavimento superior estão as pinturas, divididas em alas: Arte Britânica, Arte Italiana, Arte Francesa, Arte Espanhola e Flamenca, Arte Holandesa e Pinturas de Flores. Foi nesse andar que vimos obras de Renoir, Cezanne, Picasso, e Monet!

intercambio-europa

Entre as obras havia móveis históricos, esculturas e bustos de personalidades, até de Albert Einstein! Cada sala tinha tons escuros nas paredes, que realçavam ainda mais as obras que estávamos admirando.

Ficamos encantados com tudo que vimos e ao sair do museu, o sol já estava se pondo. Como amanhã vamos a Londres, aproveitamos para comprar nossos tickets de trem hoje!

Chegando em casa, Barbara B. e Sofia, assim como Yan e Bernardo M. fizeram brigadeiro com suas host families, compartilhando um pouquinho do nosso Brasil com eles (foi um sucesso)!

intercambio-europa

Eduarda e Beatriz L., por outro lado, saíram para jantar com as “irmãs” chinesas!

Ao anoitecer, a surpresa: uma linda lua cheia! Cenário perfeito para encerrar nossa última terça-feira por aqui!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!