Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 25/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Passeio pelo rio Cam

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Passeio pelo rio Cam

Hoje, o dia não poderia ter sido melhor nem mais bonito para nossa programação! O sol brilhando forte e quase nada de vento! Estava um dia perfeito para passeios ao ar livre e fomos fazer punting, finalmente!

intercambio-europa

Punt é um barquinho de madeira, onde sentam-se de 2 a 12 pessoas, dependendo do tamanho do barco, e onde quem guia é um “chofer” – uma pessoa que fica em pé na parte de trás do barco, com uma espécie de remo (mais parecido com um bastão comprido), que é colocado no fundo do rio e com ele se empurra o barco.

intercambio-europa

Esse passeio é o mais tradicional de Cambridge! Para quem não sabe, o nome da cidade é devido ao Rio Cam e suas várias pontes (Cambridge = Cam/nome do rio + Bridge/ponte). O punting acontece no Rio Cam, que passa pelos “fundos” dos Colleges e por baixo das inúmeras pontes que os interligam, enquanto o chofer vai explicando os detalhes de cada College que vamos passando.

intercambio-europa

Chegamos no local de onde partem os punts, dividimos o grupo e iniciamos o passeio! Passamos pelo Queen’s College, King’s College, Trinity e terminamos no St. John’s, que foi o primeiro College que visitamos quando chegamos em Cambridge!

intercambio-europa

Vimos a Mathematical Bridge que, dizia a lenda, havia sido projetada e construída por Sir Isaac Newton, o que não é verdade, pois ela foi construída 22 anos depois do falecimento de Newton. Na verdade, ela foi projetada por William Etheridge e construída  por James Essex em 1749. Apesar de dar a impressão de ser um arco, ela é feita de toras retas.

intercambio-europa

Em seguida, passamos pelo King’s College, e admiramos sua belíssima Capela à distância, nos rendendo lindas fotos; e fomos até a Ponte dos Suspiros (ou, Bridge of Sights), que já conhecíamos de um outro ângulo. Depois, fizemos a volta e ficamos curtindo a paisagem, quando apareceram diversos tipos de patos dividindo o Rio Cam conosco!

intercambio-europa

Foi uma passeio muito agradável e todos se divertiram! Ao final do passeio, a chofer de um dos punts do nosso grupo acabou perdendo seu bastão no rio, pois ficou preso no fundo!

intercambio-europa

As meninas levaram aquele susto, pois foi como se estivessem à deriva! Mal sabiam elas que isso acontece com frequência e logo um dos outros punts foi resgatá-las! Resultado: risadas e histórias pra contar!

intercambio-europa

Todos aproveitamos o sol para dar uma voltinha pelo centro, antes de ir pra escola, onde teríamos aulas à tarde.

intercambio-europa

Ao final do dia, a missão foi arrumar as malas e dormir cedo, pois teríamos que madrugar na sexta, afinal: iremos a Paris!!! Na segunda-feira voltamos com várias novidades e infinitas fotos!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!