Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 12/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Stonehenge & Bath

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Stonehenge & Bath

Nossa sexta-feira, começou cedo, pois faríamos nossa excursão para a famosa Stonehenge! A viagem foi tranquila, e ao chegarmos, nosso ônibus parou perto no Visitor’s Center para pegarmos nossos ingressos e um equipamento com o áudio tour, com o qual poderíamos ouvir as explicações sobre cada trecho ao redor da estrutura. A partir dali, pegamos carona nos ônibus que levam os turistas até as pedras, enquanto ouvíamos uma introdução sobre Stonehenge.

intercambio-europa

Não está muito claro para os pesquisadores para que Stonehenge era usado, mas sabe-se que as primeiras pedras do Santuário foram colocadas mais de 3.000 anos antes de Cristo, ou seja, há mais de 5 mil anos! Como algumas das pedras pesavam mais de  25 toneladas e originadas do Norte, fica difícil acreditar que homens transportaram cada uma delas – então, existem até teorias de que esta estrutura foi montada por alienígenas!

intercambio-europa

O grupo ficou muito impressionado com o monumento, mesmo não podendo chegar perto para tocar; o tamanho, a forma em que as pedras estão colocadas e as teorias que circundam Stonehenge deixaram todos empolgadíssimos!

Depois de explorarmos ao redor das pedras, demos uma voltinha pela lojinha de souvenires (onde muitos compraram suas lembrancinhas), e voltamos para o ônibus, pois ainda tínhamos mais aventuras pela frente!

intercambio-europa

Partimos de Stonehenge com destino a Bath, a cidade que contém as únicas águas termais da Inglaterra e com grande influência romana. Ao chegarmos, todos já ficaram encantados!

intercambio-europa

A arquitetura de Bath é muito diferente de Cambridge (como é possível ver pelas fotos), e o clima todo é diferente, aconchegante mesmo!

intercambio-europa

A Maria Eduarda, a Alessandra, a Maria Fernanda, a Alice e a Beatriz L. decidiram entrar nos Roman Baths, ou banhos romanos, lugar conhecido como o “primeiro spa” do mundo, onde as águas termais se mantém até hoje com temperatura de mais de 43°C! Elas amaram a experiência e o tour, até provaram da água termal!

intercambio-europa

O restante do grupo optou por explorar a cidade à pé, e caminharam por várias ruas de Bath, passando pelo The Circus (rotatória incrível, com árvores enormes no centro, em que todas as construções ao redor dela são iguais), pelo Royal Crescent (parecido com o The Circus, mas muito maior –  se abre para um parque – nessa hora abriu o sol que iluminou todas as construções e enriqueceu nossas fotos), pelo museu da Jane Austen (onde a Eduarda tanto queria passar) e terminando na Pulteney Bridge. Foi um dia muito intenso e gratificante. Todos voltaram cansados, mas felizes para casa!

intercambio-europa

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!