Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/01/2018 00h00

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Viagem à Paris e Castelo de Versailles

Férias Teen Europa Jovem Jan-2018: Viagem à Paris e Castelo de Versailles

Como nossa viagem até Paris seria longa, nós literalmente madrugamos! Antes das 05:00 já estávamos todos no ponto de encontro, e apesar de ser tão cedo, a animação era gigantesca, afinal, estávamos indo para Paris!!!

intercambio-europa

A programação seria 2 horas de ônibus até o ferry; 1:30 de ferry entre Dover e Calais e mais 3 horas até Paris. Chegamos ao terminal do ferry no horário previsto e logo embarcamos. Foi muito bacana passar pela experiência de imigração no terminal de ferry, pois os oficiais pedem para abrir o bagageiro do ônibus, selecionam aleatoriamente 6 malas e somente os donos dessas malas precisam descer com os documentos, passar pelo detector de metal, e escanear as malas. Os demais ficam no ônibus aguardando; nenhum dos nossos foi selecionado, então pudemos ficar sentadinhos esperando!

intercambio-europa

Tudo certo, nosso ônibus foi autorizado a entrar no ferry. O ferry é uma embarcação grande, em que os passageiros embarcam em seus veículos (divididos por linhas), e uma vez estacionados no ferry, todos saem dos automóveis e sobem para os andares superiores do ferry, onde tem cafés, lojas, restaurantes, decks, etc.

 intercambio-europa

Aproveitamos já quando entramos para subir ao deck superior, para vermos o porto, o sol nascendo e tirar fotos da vista! Em seguida, procuramos um cantinho mais confortável para ficarmos, e a maioria acabou se instalando no café.

intercambio-europa

Quando estávamos nos aproximando do Porto de Calais, o aviso sonoro do ferry nos avisou que poderíamos nos dirigir ao estacionamento e voltar para o ônibus. Novamente instalados, saímos do ferry e… “noûs sommes en France!”! As primeiras diferenças já foram notadas: placas em francês, nosso ônibus britânico (com o motorista ao lado direito) dirigindo pelo lado direito (ao invés do esquerdo, como na Inglaterra). Inclusive, nosso guia no ônibus colocou o filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” para rodar, para que já entrássemos no clima francês!

intercambio-europa

Estávamos um pouco preocupados com a questão da cheia no Rio Sena e das enchentes em Paris, que estão em todos os noticiários. Porém,  ao chegarmos à cidade, percebemos que o sol veio conosco de carona!

 intercambio-europa

Ficamos muito animados ao passar por Paris, mas nossa primeira parada foi no Castelo de Versailles, famoso por seu esplendor (até o portão era dourado!) e seus belos jardins.

 intercambio-europa

Assim que chegamos, o sol brilhou forte e conseguimos fotos espetaculares já na frente do portão! Porém, a surpresa maior foi quando chegamos aos jardins, após darmos a volta no castelo…só conseguíamos falar UAU!!! Confiram nas fotos!

intercambio-europa intercambio-europa

Depois de muitas fotos, voltamos ao ônibus para irmos pro nosso hotel, que era muito confortável, com camas e chuveiros incríveis – exatamente o que queríamos depois da longa viagem!

intercambio-europa

Depois de instalados, fomos jantar no restaurante La Scapatta, que ficava exatamente do outro lado da rua. Rolou pizza, lasanha, massas e até crème brûlée, afinal, estávamos em Paris! Ao final do jantar, alguns aproveitaram para dar um pulinho no supermercado, comprar doces, e voltamos logo pro hotel pra descansar, pois o dia seguinte seria espetacular!

Veja aqui todas as fotos!

Saiba mais sobre o programa Europa Jovem!