Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 28/01/2015 00h00

Férias Teen Europa Jovem: King’s College

Férias Teen Europa Jovem: King’s College

26/01 – King’s College
Depois da aula e do almoço na nossa biblioteca (ela merece um post separado) de costume, hoje foi mais um dia de visita cultural à King’s College, uma das faculdades que constituem a Universidade de Cambridge. O college situa-se na margem do Rio Cam (vimos a parte de trás quando fizemos o punting) e fica em frente à King’s Parade, rua histórica muito visitada por turistas no centro da cidade.
A King’s College foi fundada em 1441 por Henry VI e formou diversos ganhadores do Prêmio Nobel. Sua capela é considerada um dos maiores exemplos de arquitetura gótica inglesa. Teve sua obra iniciada em 1446 e foi finalmente concluída em 1544, durante o reinado de Henrique VIII. Seu órgão impressiona pela magnitude e tivemos sorte de ouvir seu som imponente e emocionante durante nossa visita à capela. Os vitrais coloridos e ricos em detalhes mostram figuras como a Virgem Maria, a Paixão e Ressurreição de Cristo, representações dos Atos dos Apóstolos etc. Diz-se que as janelas escaparam da devastação causada pela guerra civil, porém, durante a Segunda Guerra Mundial, elas foram retiradas para preservação, limpeza e reparos.
Há um coral composto somente por meninos que é muito conhecido e até faz turnês internacionais! Ficamos com vontade de assistir.
Depois de passearmos pelos seus jardins, tivemos o resto da tarde livre para descansar do final de semana e nos prepararmos para o resto da semana.
Veja as fotos: