Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 03/02/2015 00h00

Férias Teen Europa Jovem – St John’s College, Leeds Castle & Canterbury

Férias Teen Europa Jovem – St John’s College, Leeds Castle & Canterbury

Em  St John’s College,  Leeds Castle & Canterbury.

Dia 22 – 30/01 – St John’s College
Visitamos o St John’s College, mais um dos colleges que compõem a Universidade de Cambridge.
Bem diferente da King’s College, que conhecemos há uns dias, em termos de estrutura, a faculdade, com mais de 500 anos da sua fundação no lugar onde antes era um hospital (século XIII) e que em 1643 serviu de prisão durante a Guerra Civil Inglesa, chama atenção pelos seus jardins extensos bem conservados. Dentre seus alumni, destacam-se ganhadores do prêmio Nobel, Primeiros Ministros, Arcebispos, Príncipes e Santos. Um fato curioso é que as primeiras alunas mulheres foram aceitas apenas em 1981. A torre da sua capela tem mais de 50 metros de altura e é a estrutura mais alta de Cambridge, seguidas pela Biblioteca da Universidade de Cambridge e pela Capela da King’s College.
Outra estrutura que chama a atenção é a New Bridge, também conhecida por Bridge of Sights, ou “ponte dos suspiros” (como a de Veneza). Umas das construções mais fotografadas da cidade, ela liga a Third Court e a New Court. A ponte, na verdade, é coberta, e suas arcadas são em estilo neo-gótico, super adornadas.
E hoje foi um dia de ansiedade: finalmente conseguiremos os ingressos para assistir a partida de futebol do Manchester United X Cambridge, mais uma trip pela frente! Que ingressos mais disputados!
Veja as fotos:

Dia 23 – 31/01 – Leeds Castle & Canterbury

Final de semana tranquilo de viagens bate e volta pela frente, hoje fomos ao Leeds Castle pela manhã e para Canterbury pela tarde.
O castelo de Leeds fica no distrito de Kent, a menos de 2h de Cambridge. De forte para os normandos a residência de vários reis e “sirs”, o castelo, datado de 1119, foi a morada de Catarina de Aragão, primeira esposa de Henrique VIII. É também conhecido como o Castelo das Damas, por ter sido residência de várias rainhas (obrigada pela colaboração, Gabi!). Apesar de ter sofrido várias modificações ao longo dos tempos, a maior parte da sua estrutura é do século XIX. Construído sobre uma ilha em um lago, seus muitos acres de jardins conferem ao local um ar de casa de campo, com destaque para os cisnes e demais espécies de pássaros que ali habitam. É aberto ao público para casamentos e outros eventos, hospedagem e há também campos de golf. Pelo seu interior, pudemos ver os diversos aposentos e suas mobílias bem conservadas e diversas pinturas com figuras de diferentes épocas. O caminho do estacionamento até o castelo já é  um show a parte. De longe, foi o castelo que mais agradou a maioria dos estudantes!
Seguimos para Canterbury, onde parte do grupo optou por visitar a catedral e outra parte por andar pelas ruas da cidade, super charmosa por sinal, um misto de modernidade e história, com cafés e lojas de marcas famosas. É também local de univesidades renomadas, como a Kent e a Christ Church.
O que mais chama a atenção em Canterbury é sua catedral, a mais antiga da Inglaterra ainda em atividade. Sua origem se deu com a chegada de Santo Agostinho em 597 e serviu de local de culto durante a ocupação romana, além de ter sido comunidade de monges beneditinos. Passou por várias reconstruções, e atualmente é destino de peregrinos vindos de Winchester e Rochester e também serve de início do caminho para Santiago de Compostela e da Via Francigena para Roma. A catedral é Patrimônio Mundial da UNESCO e Igreja Matriz do Anglicanismo. É envolvida por histórias (assasinatos de arcebispos, dominações, descobertas em excavações) e construção (seus vitrais, teto e monastério) fascinantes e curiosas.
Chegamos cedo em casa, ansiosos pelo dia seguinte – London, off we go!
Veja aqui as fotos: