Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 26/01/2015 00h00

Férias Teen Europa Jovem: Stonehenge, Bath e Harry Potter

Férias Teen Europa Jovem: Stonehenge, Bath e Harry Potter

21/01 – Dia 13 – Stonehenge & Bath

Após um dia tranquilo de Punting pela manhã e aula à tarde, quarta-feira foi mais um dia de acordar cedo e visitar Stonehenge, o monumento pré-histórico cheio de mitos e teorias a seu respeito e Bath, onde se encontram as ruínas dos banhos romanos e suas fontes de água termal.
Dessa vez, como foi um passeio contratado à parte, tivemos um ônibus pequeno e só para nós, sem as usuais “competições” de cantoria com os uruguaios (eita povo animado… e eles sabem cantar todas as nossas músicas! De Michel Teló até Vanessa Popozuda. Viva a globalização!).
A origem da sua construção é incerta, bem como da sua função, mas se acredita que o monumento era usado para estudos astronômicos, mágicos, religiosos, centro de cura e até como cemitério. A estrutura para os visitantes está diferente da de alguns anos atrás: o café e a lojinha de souvenirs oferece bem mais opções, e há uma exibição de objetos encontrados em excavações, como ossos humanos, o possível projeto da construção, além de uma projeção de imagens em telas em formato de semi-círculo, uma de frente para a outra, que mostra a evolução e modificação das pedras ao longo dos anos devido à ação do clima e humana, que nos faz sentir como se estivéssemos dentro do círculo. Tal estrutura foi agora colocada longe do monumento, a fim de garantir sua preservação e fazer com que pareça o mais intocado (ou natural) possível. Os estudantes estavam esperando poder tocar nas rochas, o que não é permitido, exceto em datas específicas, fora isso há restrição de acesso, também devido à preservação do local.
Tivemos a oportunidade de ver as Stoneage Mud Huts, cabanas feitas de barro, onde os trabalhadores que construíram o monumento moraram durante sua construção.
Logo em seguida, fomos para Bath, cidade que se originou e se desenvolveu em torno de suas águas termais, descobertas pelos romanos há 2 mil anos e que é um dos locais mais importantes da antiguidade romana da Europa, famosa por seu templo de arquitetura georgiana perfeitamente preservado, no qual entramos logo na chegada à cidade.
A maioria bebeu a água direto da fonte que, supostamente, tem poderes curativos. A dita água tem um gosto estranho e é morna; os que estavam resfriados preferiram continuar tomando apenas o anti-gripal :/
Passamos também pela igreja São Pedro e São Paulo, conhecida como Abadia de Bath, uma igreja Anglicana. Iniciada em 1499, a Abadia de Bath é a última das grandes igrejas medievais construídas na Inglaterra.
Jane Austen, escritora de obras como Pride and Prejudice, Sense and Sensibility, foi a célebre moradora de Bath.
O dia chuvoso não nos permitiu explorar mais a cidade e ver o dourado do sol refletindo nas contruções além da área da construção dos banhos romanos, mas o tempo gasto para comer no quentinho aconchegante do Burger King valeu a visita!
Veja as fotos do dia:

22/01 – Dia 14 – Harry Potter Studio Tour
Certamente este foi o dia mais esperado pela maioria dos Pottermaníacos, que preferiram este passeio a qualquer outro que fizemos até agora – Big Ben? Rei Leão? Castelo de Edimburgo? Stonehenge? Que nada! Não podemos negar que a Warner Bros “rulez” na indústria cinematográfica, e saber como tudo no filme começou e foi criado, desde os primeiros rascunhos/desenhos, modelos, objetos de decoração, cenários, nos deu uma breve ideia da enorme quantidade de profissionais envolvidos em cada detalhe e cada fase do processo de criação, produção, filmagem e etc.
Além de comprar váaaaaaarios souvenirs, alguns estudantes se arriscaram a experimentar a famosa cerveja amanteigada – óbvio que eu provei, vai que era cerveja mesmo! Hahaah! Tinha um gosto parecido com o de guaraná, porem sem gás, e a espuma era um sorvete de creme com a textura de um chantilly.
Como guia do grupo, hoje entendi como os paparazzi se sentem: que difícil encontrar o pessoal para tirar fotos! Eles estavam tão entretidos que nem olhavam para o lado! Exceto os não tão fanáticos, que terminaram a visita em menos tempo. Se até a “jovem realeza” (o trio príncipe Harry e o casal real Willian e Kate) esteve lá e se divertiu, como não ficar boquiaberto com o mundo mágico do bruxo mais famoso da atualidade?
Veja as fotos: