Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 16/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

Férias Teen Santa Bárbara

Solvang: um pedacinho da Dinamarca em solo americano.

Nosso primeiro sábado em Santa Bárbara começou mais tranquilo, já que como nosso passeio seria por volta do meio dia, todos puderam dormir até um pouco mais tarde, tomar café da manhã com a host family ou ainda simplesmente relaxar.
Ao meio dia, partimos para Solvang, mas antes de chegarmos lá, nosso motorista Mats nos contou sobre a seca pela qual a Califórnia está passando, que está sendo chamada de a pior da história. Para ilustrar, ele nos levou a um “mirante”, onde é possível ver um lago gigantesco… mas a marca branca nas rochas que cercam o lago mostram a altura em que a água costumava estar. Ficamos muito impressionados, e nos comprometemos a economizar água durante nossa estadia por aqui! Seguindo viagem, passamos pela área de Santa Ynez, onde fica uma reserva índigena (tribo Chumash), que foram os primeiros nativos da região. Em seguida, avistamos plantações de uva e vinícolas, e o Mats nos explicou que na temporada, muitos turistas vêm visitar as vinícolas para degustações de vinhos.

E então, chegamos a Solvang! Mats, que é natural da Noruega, nos apresentou a cidade, onde tudo remetia à Dinamarca e aos países nórdicos: arquitetura, gastronomia, lojas de souvenir, bandeiras por todos os lados… Parecia que havíamos sido transportados para a Europa, mas com o sol da Califórnia! A cidade de Solvang, cujo nome significa campos ensolarados, foi fundada em 1911 por imigrantes dinamarqueses para manter a herança cultural da pátria europeia. Mats nos contou que, se fôssemos agora para a Copenhague, veríamos ruas e construções muitos similares às que estávamos vendo em Solvang. Ele nos levou por um curto passeio para nos mostrar os principais restaurantes e padarias, e estávamos liberados para explorar! Optamos por almoçar juntos no restaurante Smorgasbord, que tinha sanduíches, hambúrgueres, mas também muitos pratos típicos dinamarqueses! Depois do almoço, fomos experimentar a famosa sobremesa dinamarquesa: Aebleskiver, que consiste em 3 esferas ocas feitas de uma massa parecida com um bolo não totalmente assado, com calda de frutas vermelhas, e açúcar de confeiteiro por cima, que podem ser saboreadas assim, ou ainda com sorvete. Nossos estudantes optaram por dividir a sobremesa, e enquanto uns não curtiram tanto, outros adoraram! Quando todos estavam satisfeitos, fomos explorar a cidade, que tinha muitas padarias charmosas, lojinhas de souvenir e muitas construções lindas para bater fotos, inclusive moinhos! Muitas fotos e sorrisos depois, todos voltaram para a van para continuarmos nossas atividades do dia, rumo ao Knapp’s Castle.

Knapp’s Castle é um ponto turístico que fica nas montanhas de Santa Ynez, e para chegar até ele, é preciso passar por uma estrada muito sinuosa, com curvas intensas e um visual do vale de tirar o fôlego; e em seguida ainda caminhar por mais uns 5 minutos em estrada de chão batido. Mas ao chegar no topo, todo o esforço valeu a pena: a paisagem era incrível! Knapp’s Castle era a mansão de George Knapp, construída em 1916, mas que foi destruída por um incêndio em 1940, onde só o que restou foram ruínas. E por ser no alto da montanha, é possível ver todo o vale, e este local é famoso por ter um dos cenários de pôr do sol mais bonitos da região. Em 2011, o atual dono do terreno quis reformar o local, incluindo um anfiteatro de pedras, mas foi impedido pela prefeitura. Atualmente, o local é utilizado por fotógrafos, para casamentos, pequenas apresentações musicais, encontros, piqueniques, entre outros. Lá venta muito, muito mesmo, então quem quiser visitar, é bom levar casacos! O dia estava com muitas nuvens, então não conseguimos aquele pôr do sol maravilhoso que estávamos esperando, mas ainda assim, todos adoraram conhecer o local, e tiraram muitas fotos! Inclusive, enquanto estávamos lá, uma equipe de fotógrafos estava registrando fotos de um casal de noivos.

Quando o sol se pôs, voltamos para Santa Bárbara, e todos foram direto para casa, já que amanhã é o dia do passeio que muitos estavam esperando: Universal Studios Hollywood!