Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 15/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

Férias Teen Santa Bárbara

Se divertindo e aprendendo a jogar baseball.

O dia amanheceu com temperaturas por volta dos 8°C, mas no decorrer do dia o sol brilhou, e nos trouxe o dia mais quente desta semana!

Nosso dia começou cedo, pois todos os estudantes tinham prova na aula de gramática. A princípio, todos foram bem, mas vamos aguardar as notas na semana que vem para comemorar! Durante a aula de conversação, algumas turmas tiveram que fazer apresentações: na turma da Daniele, a apresentação era em dupla e consistia em um diálogo – e a dupla da Dani foi uma colega francesa. Na turma da Marina, cada aluno teve que contar um desafio que havia enfrentado na vida, e como o havia superado, e a Marina contou que um dos colegas relatou o desafio de conseguir o visto americano, pois havia tentado duas vezes e tinha recebido um não, e na terceira tentativa conseguiu, o que o permitiu estar estudando com eles – e esta história deixou a turma emocionada. Na turma da Letícia Sanches, da Isabella e da Beatriz, a avaliação consistiu numa apresentação sobre invenções, onde cada aluno deveria escolher uma invenção, e contar sobre como surgiu, consequências nos dias de hoje e demais detalhes – e deveriam falar sobre a invenção escolhida por 4 minutos! Letícia Sanches optou por falar sobre smartphones, a Isabella sobre skates, e a Beatriz sobre a lâmpada e energia elétrica.

Após a aula, tivemos uma hora de almoço, e em seguida pegamos o ônibus da rota 20 e fomos a um local chamado Batting Cages: um local onde há “gaiolas” e máquinas que lançam bolas de baseball ou softball, e os jogadores ficam posicionados e tentar rebater as bolas. Como nenhum de nós jamais havia praticado baseball anteriormente, as meninas optaram pela “gaiola” cuja máquina lançava na velocidade mais lenta, e o Lucas pegou uma intermediária só para ele. Foi muito engraçado, pois todos tiveram muita dificuldade para acertar as bolas – esse esporte parece muito mais fácil do que realmente é; mas com um pouco de prática, algumas das meninas já estavam acertando as bolas (mesmo que ainda não conseguiam lança-las muito longe! O clima estava gostoso, com um sol que nos permitiu tirar os casacos pesados e relaxar.

Ao fim do nosso tempo na “gaiola”, sentamos na pequena lanchonete de tacos que fica em frente ao Batting Cage, e alguns estudantes fizeram um lanchinho, antes de pegarmos o ônibus para voltar para o centro. Quando estávamos indo embora, qual não foi a nossa surpresa ao ouvirmos tocar música brasileira no som ambiente?! Ficamos muito contentes com a coincidência!

Ao chegarmos no terminal de ônibus no centro de Santa Bárbara, a maioria dos alunos quis dar uma voltinha nas lojas antes de voltar para casa… e assim chegou ao fim a nossa primeira sexta-feira na Califórnia! Amanhã, o dia promete: vamos à uma cidadezinha chamada Solvang, que é bastante turística por ser toda em estilo dinamarquês. Com certeza, esse passeio vai render fotos fabulosas!