Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 13/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

Férias Teen Santa Bárbara

Passeio pela State Street de Santa Bárbara e curtindo o visual deslumbrante da Costa Oeste Americana no píer Stearns Wharf.

 Todos chegaram cedo na ELC para terminarem os deveres, já que com o jogo do Lakers na noite anterior o tempo ficou curto. Pontualmente às 09:00, todos estavam prontos para a primeira aula: gramática. No intervalo, alguns aproveitaram para dar uma voltinha ao redor da escola para comprar um café, conversar com os novos amigos, ou ainda interagir com os membros do nosso grupo que ficaram em turmas diferentes. Em seguida, foi a vez da aula de conversação, que mais uma vez foi muito elogiada, e a turma do avançado 2 ficou sabendo que amanhã vai à Courthouse (que visitamos durante a orientação) para assistir a um julgamento de verdade!

Essa será mais uma experiência inesquecível para a nossa coleção! E só estamos na primeira semana… imagina o que vem pela frente ainda!

Após a aula, tivemos uma hora de almoço, para podermos sentar com calma e apreciar a comida… uma parte do grupo foi procurar o restaurante brasileiro, mas como não encontrou, acabou comendo uma pizza – deliciosa, por sinal. O restante do grupo foi a um restaurante orgânico que fica perto do terminal de ônibus, e que tem várias opções saudáveis por um preço bacana: buffet de saladas, saladas prontas, pratos quentes com massas, frango,  arroz branco e integral, além de uma infinidade de pães, doces e bolos sem glutem, sem lactose, paleo, entre outras opções para diferentes tipos de dietas, e para quem quer apenas comer comida de verdade!

Após um almoço delicioso, partimos para o nosso passeio do dia: explorar a parte da State Street de Santa Bárbara que ainda não conhecemos, e o píer Stearns Wharf. A State Street é a principal rua de Santa Bárbara, cheia de lojas, restaurantes, cafés, e tudo que se pode querer quando se é turista, como nós! Ela atravessa o centro da cidade, dividindo-a em Leste e Oeste, e torna-se inconfundível devido a sua decoração, cheia de bandeirinhas que mudam de tema periodicamente.

Quando estávamos iniciando o passeio, o grupo todo quis entrar na loja Tillys, que tem roupas e acessórios para homens, mulheres e jovens que buscam um look despojado. Muitos dos nossos estudantes saíram com sacolas de lá – e já se programaram para voltar! Em seguida, partimos sentido o Stearns Wharf.

Ao chegarmos lá, fomos surpreendidos por um dos visuais mais lindos que presenciamos até agora – é só conferir nas fotos! Esse píer é simplesmente o ponto turístico mais visitado da cidade, e isso é completamente justificável: ele foi finalizado em 1872, todo em madeira, e é o mais longo cais em águas profundas entre San Pedro e San Francisco. Era utilizado para embarque e desembarque de cargas e passageiros na costa sul da Califórnia por mais de 25 anos! Até a década de 1870, a cidade de Santa Bárbara era praticamente isolada do mundo exterior devido às suas barreiras naturais de oceano e montanhas. Em 1867, John Peck Stearns se mudou para a cidade e abriu uma serraria onde hoje é a State Street, e foi assim que ele observou que a cidade precisava de um longo cais para que os navios do oceano pudessem se aproximar mesmo com maré baixa. Assim, em 1872, Stearns Wharf foi concluído e encerrou com o isolamento de Santa Bárbara, permitindo que a cidade crescesse até os dias atuais.

O dia estava lindo, com temperatura muito agradável, e pudemos tirar fotos incríveis com esse visual de tirar o fôlego! Perto das 17:00, voltamos para o terminal de ônibus para que todos pudessem chegar em casa para jantar com as host families, e dormir cedo para nos preparar para um dos dias mais aguardados dessa primeira semana: Camarillo Outlets!