Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 12/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

Férias Teen Santa Bárbara

Dia cheio de novidades, emoções e alegria para o nosso grupo em Santa Bárbara!

Foi nosso 1º dia de aula na ELC, e quando chegamos na escola, nossos livros e cronogramas de aulas já estavam nos esperando no balcão da escola. Foi assim que ficamos sabendo em que nível cada um ficou, e quais seriam as salas que iríamos estudar. As aulas se dividem assim: das 09:00 às 10:40 é aula de gramática, em seguida temos um intervalo de 20 minutos, e na sequência, aula de conversação até as 12:40.

No final da aula, nossos estudantes estavam muito entusiasmados: saíram elogiando os professores, a forma de aula, o conteúdo, tudo!

Alguns falaram que já nesse primeiro dia viram temas que já tinham visto nas aulas de inglês no Brasil, mas que não haviam compreendido – e que aqui na ELC, os professores explicaram de uma maneira que facilitou muito o entendimento! Mas a aula de conversação foi a mais elogiada: dependendo da turma em que estavam, temas diferentes foram debatidos. Por exemplo: a turma do avançado 2 debateu política e economia pelo mundo; enquanto o avançado 1 conversou sobre mentiras e tinham que adivinhar se o que o colega estava contando era mentira ou não! Eles estavam tão empolgados contanto sobre tudo, que mal dava para entender o que cada um estava falando! Foi muito bacana!
Pegamos almoço em lanchonetes de fast food porque hoje iríamos a Los Angeles assistir ao jogo dos Lakers!

Encontramos a equipe do transporte no ponto de encontro na hora combinada, e partimos à LA. O dia estava lindíssimo: céu azul, sol brilhando, e foi um trajeto muito gostoso – tivemos até que ligar o ar condicionado da van (o que é surpreendente, sendo que estamos no inverno!). E a equipe que nos levou à Los Angeles nos fez uma surpresa: Nos levou até o mirante de Hollywood Hills, de onde conseguíamos ver a cidade inteira até o mar, e se olhássemos para o outro lado, era possível ver o letreiro de HOLLYWOOD! Deve ter sido os 15 minutos em que mais tiramos fotos até agora! Visual de tirar o fôlego!
Descendo, voltamos a estrada para uma outra surpresa: como chegamos cedo em LA para ir ao jogo, fomos levados à Calçada da Fama para passear, comer, bater fotos, e realizar sonhos! Foi um momento inesquecível para todos, onde pudemos comprar souvenires e encontrar as estrelas de inúmeros famosos de quem nós ou nossos pais somos fãs… a única calçada no mundo onde todos sentam no chão para todos! Muitos dos nossos estudantes não estavam nem acreditando que estavam realmente realizando o sonho de visitar a Calçada da Fama! Foi mais um daqueles momentos em que marcamos um OK na nossa listinha de sonhos a realizar! Uma cena da qual não nos esqueceremos foi, ao voltarmos para o ponto de encontro, passamos pela estrela do David Bowie, que faleceu nesta semana. Ao redor da estrela haviam centenas de flores, velas, cartas, fotos, homenagens de fãs, e muita gente ao redor: uns em silêncio, outros cantando, prestando suas últimas homenagens ao grande artista que ele foi.

Chegando todos na van, fomos ao famoso Staples Center – conhecido como a casa dos Lakers!! O movimento intenso se carros e pedestres já denunciava que era noite de jogo! O Lakers não estava numa boa fase no campeonato, e nem todos acreditavam na vitória, mas a torcida fiel estava em peso rumando ao estádio. Ao chegarmos na frente do Staples Center, tiramos muitas fotos, pois o local era lindo, cheio de luzes, uma praça grande com letreiros e propagandas. Recebemos nossos ingressos, e entramos no estádio, e então alguns estudantes foram ao banheiro, outros às lojinhas de souvenir, e finalmente fomos tomar nosso lugar para o jogo começar. Já o início foi de arrepiar: o hino nacional americano, cantado ao vivo, com a letra aparecendo nos telões, nos deixou emocionados, pois pudemos conferir ao vivo o patriotismo que tanto vemos nos filmes! Em seguida, foram anunciados os jogadores titulares da noite, e no momento em que Kobe Bryant foi mencionado, o estádio veio ao delírio! Ele é a maior estrela do time (e do basquete mundial nos últimos anos) e anunciou que esta é a sua última temporada, pois ele vai se aposentar… então cada jogo com ele é uma festa!

O jogo começou, e o New Orleans Pelicans começou muito melhor, mas nunca conseguiu abrir muitos pontos de vantagem, e o Lakers não conseguia empatar nem passar na frente no placar! Nosso grupo estava tenso, e ficou assim durante os 3 primeiros quartos, e até metade do 4º quarto! Durante cada intervalo, as Laker Girls (cheerleaders do Lakers) faziam apresentações maravilhosas, empolgando a torcida. Mas a melhor parte foi o final do jogo, quando o Lakers finalmente empatou, e virou o placar! Quando faltavam 5 segundos para o fim do jogo, o Lakers conquistou 2 lances livres, e marcou os dois, alcançando 95 pontos, contra 91 dos Pelicans. Os adversários ainda foram para o último ataque, mas não converteram!! Final de jogo: Lakers 95 x 91 Pelicans!! E a empresa Jack in the Box havia feito o anúncio que, se o Lakers ganhasse, e o adversário não chegasse a 100 pontos, todos que estavam no estádio ganhariam 2 tacos (comida mexicana) grátis! Ou seja: não apenas ganhamos o jogo, nós ganhamos “Free Tacos”!!! Somos ou não somos pé quente?
Como tivemos um dia bem cheio, o dia seguinte será mais tranquilo: aulas pela manhã, e à tarde vamos passear na State Street até praia e o píer! Que o sol brilhe novamente!