Data Representação de um calendário 11/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

2 º dia: 1º dia de aula.

Dia 11/01 foi nosso primeiro dia na escola. Todos chegaram no horário (muitos ganharam carona da host family) e começaram a fazer a prova de nivelamento que consistia em uma parte de gramática, que era de assinalar, e uma entrevista oral com uma professora ou com o diretor da escola. Todos gostaram da parte da entrevista, pois foi mais uma conversa do que uma entrevista/prova.

Após terminarem as provas, os alunos foram conduzidos a um “orientation walking tour”, ou seja, uma caminhada na região da escola para conhecer pontos turísticos, restaurantes e cafés para almoçarem, e demais pontos de referência. Foi nesse tour que conhecemos a County Courthouse: o tribunal de justiça, que é um prédio histórico no centro de Santa Bárbara, construído em 1929, onde até hoje acontecem julgamentos que são abertos ao público para assistir. Lá também tem um mirante, onde é possível ver toda a cidade, mas deixamos para visita-lo outro dia. O Courthouse tem um jardim magnífico nos fundos, onde batemos muitas fotos! Esse jardim é palco de muitos casamentos ao ar livre (assim como a parte de dentro do Courthouse também).

Quando terminamos o tour, voltamos para escola e estávamos liberados para almoçar. Aproveitamos para almoçar na State Street, principal rua do centro da cidade, local de muitos restaurantes, cafés e muuuiiitas lojas! Durante o almoço, foi o momento de conversarmos e relaxarmos, e todos elogiaram muito suas host families: algumas famílias cozinham muito bem, outras estão dando várias dicas para eles, outras compraram itens especiais para agradá-los… enfim, um encaixe fantástico para cada estudante! No início da tarde, fomos conhecer o Paseo Nuevo, shopping a céu aberto, muito famoso na cidade por concentrar as principais lojas (H&M, Claire’s, Macy’s, Nordstrom, GAP, Old Navy, Lush, Victoria’s Secret, entre outros). Muitos fizeram suas primeiras comprinhas, e foi um dia muito divertido! No final do dia, ainda passamos na CVS para que todos comprassem lanchinhos, itens de higiene pessoal, entre outras necessidades básicas.

Ao cair da noite, fomos para casa, pois todos queriam dormir cedo já que amanhã o dia promete: primeiro dia oficial de aula pela manhã, e à tarde vamos para Los Angeles para assistir ao jogo do Los Angeles Lakers x New Orleans Pelicans!