Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 10/01/2016 00h00

Férias Teen Santa Bárbara

Férias Teen Santa Bárbara

Embarque e chegada a Santa Bárbara.

Dia 09 de janeiro começou a nossa aventura! Embarcamos em Florianópolis rumo a Guarulhos no final da tarde do sábado. Já no check in, despachamos nossas malas até o destino final: Los Angeles!

No aeroporto, muitos familiares estavam presentes para se despedir, dar orientações, e encher o grupo de carinho e votos de boa viagem! Às 18:00 fizemos a nossa foto oficial, e demos nossos últimos abraços e beijos nos pais antes do nosso embarque.

A maioria do grupo conseguiu dormir, alguns viram filmes, outros ouviram músicas… até o sono vir.

Às 06:10 da manhã (horário local) aterrissamos em LAX – Los Angeles International Airport! Após pegarmos as malas fomos a equipe da escola e nosso transfer. A Nancy, da ELC já estava nos esperando, e chamou nosso motorista John para nos pegar – e assim, partimos rumo a Santa Bárbara, nosso destino final! Todos ficaram surpresos com o frio que estava fazendo em Los Angeles – um vento bem gelado mesmo, e todos se apressaram a colocar casacos.

A estrada de Los Angeles a Santa Bárbara é linda, ampla, e com visual que muda a cada milha… Passamos por diversas plantações diferentes, e não conseguimos identificar todos os frutos que vimos (mas aparentemente tinham plantações de limões, uvas, e muitos outros!); em seguida apareciam morros com vegetação rasteira e seca devido ao inverno; áreas urbanas, com centros comerciais, escolas, galpões, prédios de apartamentos; até que finalmente vimos o mar! Um visual lindo, que alguns comentaram lembrar Florianópolis! Do lado da estrada que não era praia, muitas plantas estavam com suas folhas na cor laranja, amarela, marrom e dourado, devido ao frio. Lindas de se ver!

Enfim, chegamos na primeira casa: Julia e Marina foram recebidas pela host mom, que fala um pouco de Português, com um “Oi, tchudjo bein?”! Todos ficaram impressionados e felizes por elas!

Em seguida,  foi a vez da Mayara e Letícia Gianotto, cuja host mom mora numa casa que parecia saída de um conto de fadas, com muitas flores ao redor! Amanda e Beatriz foram as próximas, e a seu host dad também estava muito empolgado para conhece-las – inclusive com um cachorro lindo! E a host mom delas já as levou para conhecer a cidade!

Isabella e Letícia Sanches foram as seguintes, e a família delas não apenas as recebeu, como as convidou para ir a um jantar em homenagem a um estudante australiano amigo da host sister delas, e que vai embora amanhã!

Em seguida, foi a vez da Daniele e da Cristina chegarem na sua nova casa, e foram recebidas por uma mãe sorridente, e um dos host brothers, que pareceu muito contente ao conhece-las! A Cris inclusive já bateu foto com o brother e a sister com a camiseta do Avaí (time de futebol de Floripa) que ela trouxe de presente para eles!

Por último, chegamos na família do Lucas, que foi recebido por um paizão simpático, e um cachorro ENORME – maior do que as nossas maiores malas, mas dócil, calmo e tranquilo como ninguém!

 O domingo foi dia de descanso e integração com a host Family: alguns ficaram em casa desfazendo as malas, outros deram uma caminhada para se ambientar, outros passearam com a host family. E todos já se prepararam para a segunda-feira: a maioria vai ganhar uma carona dos host parents para ir à escola, já que precisamos estar mais cedo lá (08:45) para nosso primeiro dia, e quem mora mais pertinho da escola vai de ônibus.

Nossa programação de segunda é mais tranquila: de manhã, teremos orientação e nivelamento; almoçaremos juntos no centro, e à tarde sentaremos para definir a programação do restante da semana! Estamos todos cansados da viagem, mas muito empolgados com os próximos dias!