Imagem da categoria do post
Data Representação de um calendário 13/01/2015 00h00

Férias Teen – Santa Barbara: primeiro dia de aula

Férias Teen – Santa Barbara: primeiro dia de aula

Nesta segunda-feira, todos tiveram que acordar cedo para estar na escola às 7h30. Como todos ainda estão se adaptando ao fuso horário, o comentário geral foi de que não foi difícil acordar.

A manhã foi dedicada ao teste de nivelamento de inglês e conhecer a escola. O almoço foi oferecido pela escola e foi comida chinesa.
De tarde, tivemos reunião de orientação com os diretores da escola, que terminou às 15h30. Depois disso, fomos comprar o bus pass e celulares para alguns.

O dia hoje foi ensolarado, com temperatura máxima de 19 graus, bem fresquinho.

Todos estão se adaptando bem às suas famílias, que são super dedicadas aos alunos. Todos os hosts levaram os alunos para passear um pouco pela cidade no domingo, e os trouxeram de carro hoje para a escola, porque era a primeira vez e porque eles precisavam estar na escola mais cedo do que nos próximos dias, quando a aula vai começar às 9h.

Amanhã todos devem estar na escola às 8h30, porque receberão os resultados dos testes de hoje e a definição de suas salas, para começar as aulas às 9h.

Como é inverno aqui, escurece cedo. Sendo assim, todos estavam a caminho de casa logo no fim da tarde, todos pegando o ônibus pela primeira vez. Foi tudo tranquilo, todos chegaram em casa bem, para curtirem o jantar e a noite com suas famílias.

Hoje, na escola, estavam apenas os alunos novos, cerca de 60, vindos de lugares como Arábia Saudita, Venezuela, Índia e Brasil. Amanhã, todos os alunos estarão na escola, os novos e os que já estão fazendo o curso há mais tempo, serão cerca de 120 alunos no total circulando pela escola, e estamos todos ansiosos tanto para ver a escola cheia amanhã como para começar as aulas.

Veja aqui algumas fotos da escola e da acomodação de alguns de nossos participantes: